A empresária Andrea Ramos Costa, 31 anos, foi assassinada ontem (23.08) no Distrito de Guariba, em Colniza (1,042 km de Cuiabá). A empresária foi encontrada morta na porta de uma serraria. Ela era proprietária de uma loja de móveis no distrito. Andrea foi candidata a vereadora.
Diego Fernandes de Almeida, 29 anos, marido de Andrea, foi à delegacia simulando que a esposa havia desaparecido, mas acabou levantando suspeita devido ao nervosismo ao tentar enganar a polícia. O marido foi preso em flagrante.
De acordo com boletim de ocorrência, a polícia encontrou o celular da vítima no guarda-roupa e ainda roupas sujas de sangue. Além disso, na caminhonete da empresária havia vestígios de sangue. "O suspeito compareceu à unidade policial da Polícia Militar juntamente com o enteado informando que a sua esposa estava desaparecida, sendo notório o seu nervosismo, o que levantou suspeitas. Os policiais foram até a residência da vítima, onde localizaram o celular dela no guarda-roupas e uma bermuda com vestígios de sangue", diz trecho do boletim de ocorrência.
Durante as buscas pelo corpo, os policiais conseguiram imagens do suspeito trajando a bermuda localizada, saindo da residência da vítima, por volta das 04h30, e na carroceria um colchão que foi encontrado queimado próximo a Serraria Garça (MT 206).
Por volta das 13h30, os policiais receberam informações de que o corpo estaria em frente ao portão da Serraria Xuma, na MT-206, local onde a vítima foi encontrada sem vida e com vários hematomas pelo corpo, muitos vestígios de sangue, sendo verificado um ferimento contundente na cabeça.
Outros vídeos mostram o suspeito fazendo o transporte de areia na caminhonete. Posteriormente, a irmã da vítima compareceu ao quartel informando que encontrou lençóis com manchas de sangue na máquina de lavar.
Segundo informações da Polícia Civil houve grande comoção social e indignação na cidade. O suspeito do crime foi detido em flagrante pela Polícia Militar e encaminhado à Delegacia de Colniza, onde foi autuado por homicídio qualificado no âmbito da violência doméstica (feminicídio).
Luto - A Escola Estadual Maria Miranda Araújo emitiu uma nota suspendendo as aulas, por conta da morte da empresária, que é mãe de um aluno da unidade escolar.
Maria Miranda Araújo
19 h ·
Atenção
A Escola Estadual Maria Miranda Araújo, vem por meio deste comunicar que não haverá aulas no período noturno do dia 23/08 (segunda-feira) e não haverá aulas no período matutino do dia 24/08 (terça-feira) em virtude do falecimento da senhora Andrea Ramos da Costa, mãe do nosso aluno Ian, do 7º A, rogamos a Deus o consolo aos corações dos familiares e amigos.
Agradecemos a compreensão de todos e buscando consolo fraterno, nos unimos em luto com a comunidade de Guariba.
A Direção.
Amigos lamantam a morte da amiga.
Poliana Rodrigues
1ettSpeonso8rc cehde ·
Tô ouvindo você dizer “ oxe Neguinha! Tu virou Guaribense foi? “ Mulher que falta pra nós você vai fazer! Que você brilhe muito no Céu viu?! Obrigada por tantos momentos de alegrias! O truco não será mais o mesmo sem você.. Descanse em Paz???????? Amamos você Eternamente ♥️ Andrea Ramos
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).