A Delegacia Fluvial de Cuiabá abriu um inquérito para apurar as causas do acidente com uma embarcação no rio Teles Pires no final da tarde do último domingo (15.02), nas proximidades do município de Paranaíta, a 849 km da capital.
De acordo com a apuração da Marinha, estavam a bordo da embarcação dois passageiros e o condutor. Os passageiros foram foram resgatados logo após o naufrágio, mas o condutor – de 50 anos e funcionário de uma pousada - permanece desaparecido.
As informações já colhidas pela Marinha dão conta de que a embarcação passava pelas imediações da Ilha dos Macacos quando colidiu com uma pedra. O impacto fez com que o condutor e os dois passageiros caíssem na água.
Os passageiros foram imediatamente resgatados por uma outra embarcação que estava próxima, mas o condutor não foi encontrado e, desde então, o Corpo de Bombeiros realiza buscas na região.
De acordo com o Corpo de Bombeiros, que enviou ao local uma equipe de Alta Floresta (a 800 km da capital), as embarcações são turísticas e estavam em um passeio pelo rio Teles Pires.
“Segundo informações de testemunhas que estavam no barco, o pessoal estava deslocando dentro do rio quando viram uma pedra na frente da embarcação. Gritaram para o piloto, que não teria percebido [a pedra] ou ouvido [o alerta], o barco subiu nessa pedra e virou”, relatou o sargento Ailton Ferreira Moraes, do Corpo de Bombeiros.
Até a manhã desta terça-feira (17.02) os mergulhadores avaliavam as condições climáticas para decidir pela retomada das buscas. Um reconhecimento da área já foi feito na segunda-feira, bem como apuração das circunstâncias do acidente junto a testemunhas.
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).