O prefeito de Cuiabá, Emanuel Pinheiro (MDB) revelou ao VGN no Ar nessa sexta-feira (09.04) que a reforma do Estádio Eurico Gaspar Dutra, o “Dutrinha” será entregue antes de 30 dias. Emanuel disse que na última vistoria, estava faltando apenas alguns acabamentos e a entrega de três estátuas que irão homenagear grandes atletas do passado.
Leia mais
Relembrando o passado: “Seis anos sem o artilheiro e ídolo José Silva de Oliveira – o Bife”
Jogadores do Operário vivem situação degradante em Várzea Grande
Relembrando o Passado: João Cassiano Botelho, o “Bugrelo”, parte da história de VG
“Estão faltando alguns acabamentos, alguns detalhes e três estátuas que eu mandei fazer para homenagear ídolos do passado que brilharam e foram campeões no Dutrinha pelo Mixto, Dom Bosco e Operário. E vamos escolher um atleta de cada time. Em três semanas deve ficar pronto as três estátuas, enquanto isso, vamos fazer terminar os acabamentos, as pinturas, a calçada, um probleminha que deu no gramado, mas estou prevendo no mais tardar, se atrasar muito, a inauguração para meados de maio, coisa para 30 dias, no máximo não chega a isso”, afirmou o prefeito.
Serão homenageados os ex-jogadores José da Silva Oliveira, o Bife, que brilhou no futebol de Mato Grosso vestindo as camisas do Operário e do Mixto, o ex-goleiro do Mixto, Fernando Ferreira Leite, o 'Fernando Fulepa' e o antigo médio volante do Clube Esportivo Dom Bosco, Albino Gonçalves dos Santos, o Avião.
“Uma já está pronta que é a do Bife. Ele vai representar o Operário Várzea-grandense. Fulepa vai representar o Mixto, e o Avião vai representar o Dom Bosco. Nós que somos cuiabanos, amamos o Dutrinha e os valores tradicionais e esportivos da nossa cidade. O local faz parte da nossa história, e o templo do nosso futebol onde a geração de ouro do futebol cuiabano representava o futebol Mato-grossense em nível nacional. Pelé jogou no Dutrinha, Garrincha, Zico, Rivelino grandes craques de nível nacional jogaram no Dutrinha. Então ele deve ser preservado, requalificado foi exatamente, eu como cuiabano tomei para mim essa responsabilidade e fiz”, declarou Emanuel.
Homenagens - O ex-goleiro do Mixto, Fernando Fulepa, morreu aos 83 anos, de causas naturais, em 20 de abril de 2019. O ex-jogador morava com a família em um sítio em Santo Antonio de Leverger.
O ídolo do Operário Várzea-grandense, o ex-jogador José Silva Oliveira, o Bife, brilhou no futebol de Mato Grosso vestindo as camisas de Operário e Mixto. Ele nasceu em Vera Cruz, interior de São Paulo, e faleceu em 16 de fevereiro de 2007 aos 57 anos, vitimado por falência múltipla dos órgãos decorrente de uma cirrose hepática.
O antigo médio volante do Clube Esportivo Dom Bosco, Albino Gonçalves dos Santos, o Avião, morreu em julho de 2020. A informação é que ele estava internado em uma unidade de Terapia Intensiva (UTI) e faleceu de causas naturais.
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).