A prefeita de Várzea Grande, Lucimar Campos (DEM), entregou na manhã desta quinta-feira (31.12), o Centro de Convivência do Idoso – Vovô Zeid Sacre, na avenida Arthur Bernardes. A última obra, das mais de 500 realizadas durante seus quase 6 anos à frente do Paço Couto Magalhães, foi entregue sem terminar.
O primeiro Centro de Convivência do município foi projetado para atender até 150 idosos. Segundo a prefeita, alguns ficarão em horário de “creche” e outros irão até o local somente para realizar atividades de artesanatos, hidroterapia e outras oficinas. “Isso faz com que o idoso tenha uma grande importância dentro das nossas vidas e sociedade”.
Lucimar ressaltou a importância de conseguir entregar esta obra, mesmo que tenha sido no final do seu mandato. “Eu estou muito contente por esse dia, no final do meu mandato, dia 31 de dezembro, poder realmente entregar esse valioso trabalho que é esse Centro de Convivência Vovô Zeid Sacre para população várzea-grandense", declarou a gestora.
A reportagem do oticias questionou a prefeita Lucimar, o motivo da obra ter sido entregue no último dia do seu mandato, sem estar 100% concluída, como a piscina que está em fase de acabamento, na parte externa somente estão os fios sem bocais, o local não foi murado, nos fundos a obra ainda está em andamento, a democrata afirmou que o local está pronto para atender os idosos, e tem até mesmo pessoas já cadastradas. Ainda, segundo ela, as obras restantes devem ficar prontas no máximo na próxima segunda-feira (04).
“Até segunda eles terminam as obras, a nova secretária de Promoção Social ou a secretária Flávia de Lannes, porque não sei ainda quem será a secretária na gestão do prefeito eleito Kalil Baracat (MDB)”. Ela ainda frisou que os servidores estarão lá para fazer o recebimento dos 35 idosos que vão fazer o começo desse “grandioso trabalho”.
Em relação ao local levar o nome de seu pai, Zeid Sacre, Lucimar disse oticias que seu 'pai sempre foi um grande homem' para Várzea Grande. Segundo ela, Zeid sempre foi um homem colaborador, uma pessoa que realmente levou muitas alegrias às crianças da cidade. “Ele ajudava no Natal e Dia das Crianças”. Ela ainda completou que ele era também um empresário muito bom, e por isso que o Centro dos Idosos leva o seu nome com muita honra.
Em seu discurso, o senador da República, Jayme Campos (DEM), afirmou que o Centro de Convivência é considerado por ele a obra mais importante realizada pela gestora Lucimar. “Hoje dia 31 dezembro, às 24 horas se encerra o mandato da prefeita Lucimar Campos. Ela fez questão de estar aqui às 09 horas para entregar a última obra da sua gestão pública. Uma obra pensando nos idosos da nossa cidade. Em sua gestão foram feitas mais de 500 obras, mas eu reputo que esta é a mais importante”, concluiu o senador.
De acordo com assessor de Gestão da Secretaria de Assuntos Estratégicos, Enodes Soares, apesar dos percalços durante os três meses de obra, os servidores conseguiram criar um projeto ambientável, que contém sala atendimento médico, jardim externo, sala de hidroterapia, refeitórios, salas de oficinas e costura, entre outros. “O jardim externo, foi pensando nos idosos, para eles poderem se sentir na varanda de suas casas. Todos os laboratórios dão para esse jardim, que é a nossa área de interação”, disse ele.
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).