Em protesto por valorização salarial, policiais penais "fecharam" desde a noite dessa quinta-feira (09.12), a Penitenciária Central do Estado (PCE), em Cuiabá, o que fez o Governo adiar a inauguração dos raios 3 e 4 prevista para esta sexta-feira (10).
"O Governo de Mato Grosso transferiu a inauguração dos raios 3 e 4 da Penitenciária Central do Estado (PCE), para uma nova data que será informada em breve", cita nota divulgada pela assessoria de comunicação do Estado nesta sexta.
O ato desta sexta foi convocado pelo presidente do Sindicato da Polícia Penal (Sindispen), Amaury das Neves. Conforme informações do local, os policiais fecharam a porta do PCE para evitar a inauguração do novo raio do governador. “Os policiais penais trancaram a porta da frente e do fundo da Penitenciária.”
Leia mais: Policiais penais fazem protesto no Governo e avisam que greve está mantida; Pivetta articula acordo
Ontem, os policiais penais se reuniram com o vice-governador Otaviano Pivetta (sem partido) que marcou uma nova reunião com a categoria para próxima terça-feira (14.12), no entanto, a tentativa de acordo ainda não contentou os policiais que aguardam finalizar o prazo de 72 horas do comunicado e começam oficialmente a greve a partir deste domingo (19), quando possivelmente atuará com 30% de efetivo.
A categoria busca acordo com o Governo para equiparar o salário do policial penal atualmente definido em R$ 3.100 — considerado defasado - em comparação às demais categorias da Segurança Pública. Ao todo, três mil policiais atuam nas Penitenciárias.
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).