22 de Outubro de 2024
22 de Outubro de 2024
 
menu

Editorias

icon-weather
lupa
fechar
logo

Cidades Sexta-feira, 10 de Agosto de 2018, 10:08 - A | A

Sexta-feira, 10 de Agosto de 2018, 10h:08 - A | A

LEI

Em MT, pais terão que comprovar vacinação em dia para matricular filhos em escolas estaduais

Rojane Marta/VG Notícias

VG Notícias

Pedro Taques

A Lei foi sancionada pelo governador Pedro Taques (foto)

É Lei. A partir de hoje (10.08) para matrícula nas escolas estaduais, que oferecem ensino infantil, fundamental e médio no Estado de Mato Grosso, o pai do aluno deverá comprovar que a criança está com a vacinação em dia.

A norma que obriga a apresentação da carteira de vacinação no ato da matrícula, foi sancionada pelo governador Pedro Taques (PSDB) e publicada na edição de hoje da Imprensa Oficial de Mato Grosso (Iomat).

“Ficam obrigados os pais ou os responsáveis por crianças em idade escolar a apresentarem a carteira de vacinação atualizada ou o comprovante de vacinação efetuada em esquema básico no ato de matrícula em ensino infantil, fundamental e médio no Estado Mato Grosso” diz artigo primeiro da lei.

A obrigatoriedade, segundo a norma, estende-se aos berçários, hotéis maternais, pré-escolas, creches, orfanatos ou qualquer agremiação de serviços correlatos.

No caso de o matriculado não possuir a carteira de vacinação, seu pai ou responsável terá o prazo de 30 dias para providenciá-la junto ao órgão responsável. Caso a carteira de vacinação não seja apresentada ou haja a constatação da falta de alguma das vacinas obrigatórias, a situação deverá ser regularizada em um prazo máximo de 30 (trinta) dias, sob pena de comunicação ao Conselho Tutelar para as devidas providências.

Siga a página do VGNotícias no Facebook e fique atualizado sobre as notícias em primeira mão (CLIQUE AQUI).

Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).

RUA CARLOS CASTILHO, Nº 50 - SALA 01 - JD. IMPERADOR
CEP: 78125-760 - Várzea Grande / MT

(65) 3029-5760
(65) 99957-5760