A construção de trincheira prevista no projeto de implantação do Veículo Leve sobre Trilhos (VLT) para Copa do Mundo, no trecho do Zero KM está deixando o trânsito caótico em Várzea Grande. Quem passa pelo local, reclama que não há sinalização.
Prova disso, é que em menos de uma hora, três acidentes foram registrados nesta terça-feira (28.08). Para completar o caos, a via que faz o sentido Várzea Grande - Cuiabá na avenida da FEB foi interditada ontem (27.08).
De acordo com a Secretaria de Segurança Pública, o primeiro acidente entre um carro Gol e um caminhão acarretou em um grande congestionamento. Bem como, o acidente entre um Gol e um Polo e duas motocicletas. Nos acidentes, ninguém se feriu.
Em entrevista ao VG Notícias nesta terça-feira o comandante Da Guarda Municipal, Louriney dos Santos, frisou que os motoristas devem ter mais atenção sobre esse trecho.
“O trecho do Zero KM e a avenida da FEB é o local onde acontece mais acidentes em Várzea Grande, por quanto do maior fluxo de veículos. Com as obras, os condutores devem ter mais atenção, obedecendo a sinalização e respeitando outros motoristas” explicou.
De acordo com o Comandante, a Guarda Municipal está realizando trabalho ostensivo todos os dias no local, para evitar acidentes. “A Guarda Municipal está diariamente no trecho para conduzir os motoristas”.
Obras: Trincheira do Zero Km - A Trincheira do Zero Km terá 384 metros de extensão e deverá ser erguida no entroncamento das avenidas 31 de Março/Ulisses Pompeo de Campos com as avenidas João Ponce de Arruda/FEB. A obra será entregue em dezembro deste ano.
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).