Neste domingo (19.01) foi realizado o concurso público para o preenchimento de 2,2 mil vagas para área de segurança pública no Estado de Mato Grosso. As vagas disponíveis para cargos da Policia Militar, Bombeiros e Polícia Judiciária Civil, tiveram aproximadamente de 37 mil candidatos inscritos para a realização das provas.
De acordo com o governo do Estado, o concurso é parte do apoio a segurança pública no maior evento já sediado pelo Estado, Copa do Mundo, onde Cuiabá será uma das cidades sedes dos jogos.
Em Cuiabá, muitos inscritos que realizaram as provas no Instituto Cuiabá de Ensino e Cultura (ICEC) tiveram uma surpresa desagradável ao término da prova. Ao saírem para buscar seus veículos perceberam que foram multados pelos agentes de trânsito do município.
“Sei que não é correto estacionar na faixa amarela e na calçada. Entretanto, a instituição não oferece estacionamento para todos, e quando cheguei não consegui vaga em nenhum estacionamento improvisado no local”, disse a “concurseira” Tamires Andrade.
O administrador Ênio Shmiz também ficou revoltado com a ação dos agentes. “O Estado nos cobra o cumprimento da lei, mas não nos dá ferramentas para sermos corretos. Vejo isso como uma forma agressiva para arrecadar dinheiro para os cofres públicos, em se tratando de ser domingo e não haver lugares apropriados para estacionar”.
Aproximadamente 40 veículos foram multados pelos agentes de trânsito que estavam no local ajudando na trafegabilidade. As multas foram realizadas quando os proprietários já estavam dentro da unidade de ensino.
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).