A Empresa Cuiabana de Zeladoria e Serviços Urbano publicou nessa segunda-feira (03.04), na Gazeta Municipal, a lista com 254 nomes de catadores de materiais recicláveis beneficiários do programa Renda Solidária III – Cuidando da Gente. Os catadores que atuavam no antigo aterro sanitário de Cuiabá, irão receber auxílio financeiro de um salário mínimo pelo período de 24 meses. A primeira parcela do Renda Solidária III deve ser paga neste mês.
A lista foi apresentada pelo diretor-geral da Limpurb, Júnior Leite, em conjunto com representante dos Catadores, Thiago Silva, durante reunião com o Comitê Interinstitucional para assuntos relacionados ao Aterro Sanitário de Cuiabá.
“Com o total de 254 Catadores, tendo sido o mesmo aprovado e assinado pelos presentes, não podendo mais ser realizada qualquer inclusão de beneficiários, constando somente quatro pendências com relação aos irmãos Amaro (inclusos na relação) que ainda não conseguiram abrir conta bancária devido à falta de comprovante de residência, a fim de que seja efetivada a transferência do auxílio (renda solidária) já com autorização e previsão de desembolso orçamentário da 1ª parcela até o fim do mês de março, quando se dará a desativação do antigo aterro controlado”, cita trecho da ata da reunião.
Leia também: STF derruba lei mato-grossense que regula cobertura de planos de saúde para pessoas com deficiência
Conforme o programa Renda Solidária III, ao menos um integrante da composição familiar do beneficiário deve participar dos cursos do Qualifica Cuiabá, idealizado pela primeira-dama Marcia Pinheiro. Consta ainda, que em caso de menor, ele deve ser inserido em outras ações, por exemplo: Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV), Programa Siminina, Programa Criança Feliz, dentre outras.
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).