Zilda Arantes, moradora do bairro Jardim Imperador, de Várzea Grande, em entrevista ao nesta segunda-feira (06.09), disse que em 40 anos que reside no município, nunca presenciou uma escassez de água tão grande como a que tem presenciado nesses últimos dias.
Conforme Zilda, o bairro Jardim Imperador está há duas semanas sem água.
“Cerca de duas semanas estamos sem água, nesta pandemia, com criança pequena em casa, a dificuldade dobra, não temos mais o que fazer. Estamos a mercê de uma situação sem controle e sem respaldo algum. Quando eu falo estamos, estou lembrando dos meus vizinhos, que estão na mesma situação”, reclamou Zilda.
O problema da falta de água está praticamente em toda cidade. No bairro Jardim Paula II, a moradora Maria Carla de Campos, que reside na rua E, também reclamou da situação em agosto deste ano, ou seja, há um mês o problema ainda persiste.
Relembre Nível de captação em VG está crítico; 16 bairros podem ficar sem água
“Estamos sem água já faz uma semana e precisando de água pra tomar banho e necessidades de casa e ainda nessa pandemia como que lavamos as mãos e roupas sem água”, questiona a moradora Maria.
Entre os bairros citados, também estão inclusos o Ipase, Costa Verde, Água Vermelha, Cristo Rei, Residencial Santa Barbara - localizado no bairro Jardim Maringá, todos sofrem sem água.
Outro Lado - Ao o secretário de Comunicação, Marcos Lemos, informou que na quinta-feira passada (02.09), houve um problema com a captação da água.
“Quinta-feira passada, houve um problema com a captação da água em relação às bombas e que na madrugada de sábado (04.09), o problema foi solucionado. Aos poucos todos os bairros estarão com o problema da água resolvido”, afirmou o secretário.
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).