A eleição para a escolha dos 15 novos conselheiros tutelares de Várzea Grande será foi remarcada para 06 de dezembro e ocorrerá por meio de urnas eletrônicas, das 08 ás 17 horas.
A votação ocorrerá em três escolas estaduais situados em Várzea Grande, sendo elas Nadir de Oliveira (bairro Jardim Glória I), José Leite de Moraes (bairro Cristo Rei), e Adalgisa de Barros (Jardim Aeroporto).
Na escola Nadir serão disponibilizadas 11 salas para votação, no José Leite serão disponibilizadas oito salas, e no colégio Adalgisa serão nove salas. Cada sala de votação contará com duas urnas eletrônicas.
Somente poderão votar nas eleições do Conselho Tutelar, cidadãos aptos a votar em Várzea Grande e que apresentarem documento de identificação oficial com foto. No documento aponta que haverá uma Comissão de Processo de Escolha dos Membros do Conselho Tutelar, que coordenará o processo de escolha dos membros do Conselho.
A Comissão será composta por 19 membros, sendo sete representantes do conselho Municipal do Direito da Criança e do Adolescente do município (CMDCA), cinco representantes da Secretaria de Assistência Social, três representantes do Poder Executivo (sendo dois indicados pela Secretaria de Administração e um indicado pela Secretaria de Educação), um representante do Poder Legislativo, um representante da OAB/MT, um representante da Procuradoria Municipal, e um representante da Guarda Municipal.
Essa comissão terá o papel aprovar material necessário para as eleições, inclusive referente à sua divulgação; apreciar e julgar os recursos e impugnações; disciplinar as condutas permitidas e vedadas aos candidatos durante a campanha; selecionar preferencialmente junto aos órgãos municipais os mesários que irão atuar no dia da eleição; além de solicitar junto ao Comando da Guarda Municipal a designação de efetivo para garantir a ordem nos locais de votação no dia do pleito.
Ainda segundo o documento, todas as urnas eletrônicas que serão usadas para o pleito eleitoral serão recebidas lacradas e o transporte será realizado por veículos oficiais da Prefeitura de Várzea Grande que contará com a escolta da Guarda Municipal.
A apuração da votação será realizada no Fórum de Várzea Grande.
Vale lembrar que a eleição do Conselho Tutelar, marcada para ocorrer dia 04 deste mês, foi cancelada em razão de uma série de problemas estruturais. Os três locais destinados para a votação não conseguiram atender a demanda e várias pessoas acabaram não conseguindo votar.
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).