Reprodução/Vídeo
Grupo reza em nome de pacientes internados em estado grave no Hospital Metropolitano
Familiares, amigos, anônimos e devotos estiveram na noite dessa quarta-feira (17.03), em frente ao Hospital Metropolitano de Várzea Grande, rezando em nome dos pacientes que estão lutando contra a Covid-19 na Unidade.
Em um vídeo publicado no perfil do Instagram, do Perrengue Mato Grosso, dois jovens tocam violão, enquanto os devotos com as mãos para cima cantam e pedem pela recuperação daqueles pacientes que se encontram em estado grave na Unidade de Terapia Intensiva (UTI).
Leia mais
Mais de 50 pessoas aguardam vaga para UTI em MT; nove pessoas são de VG e estão intubadas
Com hospitais superlotados, Ministério da Saúde autoriza funcionamento de 69 leitos de UTI em MT
O Hospital Metropolitano foi reestruturado com novos leitos de UTI, em março de 2020, para uso exclusivo de atendimento e tratamento de pessoas com casos considerados graves do coronavírus.
No entanto, no boletim epidemiológico divulgado pela Secretaria Estadual de Saúde (SES), nessa quarta (17), o Hospital está com ocupação 93,75%, sendo cinco leitos disponíveis, e quatro na retaguarda.
No dia 06 de março, mais de 50 pessoas infectadas pela Covid-19, foram reguladas pela Central de Regulação e aguardam uma vaga na UTI do Hospital Metropolitano, desses 54 pacientes, nove pessoas são moradoras de Várzea Grande e estão intubadas.
Veja mais
Hospital Metropolitano de VG será referência em atendimento de casos graves do Covid-19
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).