O desfile cívico em comemoração aos 149 anos de Várzea Grande reuniu cerca de 10 mil pessoas na avenida Couto Magalhães na tarde deste domingo (15.05).
Os números foram divulgados pela Polícia Militar, que reforçou a segurança no local, em decorrência da divulgação de uma manifestação contrária à prefeita, Lucimar Campos (DEM).
Segundo a secretária municipal de Educação, Zilda Pereira Leite, cerca de três mil alunos, entre escolas estaduais e municipais desfilaram. Também estiveram presentes torcedores e membros do Clube Esporte Operário Futebol Clube (CEOV), Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia (IFMT), Corpo de Bombeiros, Polícia Militar, Amigas Empreendedoras, Associação das Manifestações Folclóricas de Mato Grosso (AMFMT) que foi encerrado pela Guarda Municipal já no fim da tarde. O helicóptero da Policia Militar também fez uma apresentação durante o desfile e chamou muita a atenção.
A prefeita recebeu diversos presentes de alunos e mulheres empreendedoras. Ela assistiu aos desfiles ao lado do cunhado, ex-deputado federal, Júlio Campos, do esposo, ex-senador Jaime Campos (DEM) e do vice, Arilson Arruda (PSD), diversos secretários, vereadores, entre o presidente da Câmara, Jânio Calistro (PSD).. Estranhamente, não houve a participação de nenhum deputado estadual ou federal, e tampouco, membro do governo do Estado prestigiou a comemoração de 149 anos do município.
De acordo com o chefe do cerimonial da Prefeitura de Várzea Grande, jornalista Wilson Pires, o desfile deste domingo é um dos maiores já ocorrido no município.
"Há muitos anos não presenciava um desfile com tanta gente. Sucesso absoluto", disse o jornalista que já passou por diversos gestores e é responsável pela organização de eventos como este na cidade.
Manifestação - As únicas manifestções que ocorreram durante o desfile foram faixas, uma delas, solicitando que a prefeita não transforme a UPA em Policlínica. Mas não houve nenhum incidente.
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).