Servidores da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do bairro Ipase, em Várzea Grande, estariam recebendo comida podre, com bicho, com mofo e até com cabelo da empresa prestadora de serviço. A informação foi relatada pelo setor de nutrição da Secretaria de Saúde do município, e divulgada nesta terça-feira (12.03) pelo vereador Jero Neto (MDB).
Na sessão ordinária da Câmara, Jero Neto disse que recebeu do setor de nutrição da pasta ofício no qual relata que a empresa que fornece refeições (almoço e jantar) aos servidores da unidade de saúde é a Villa Felici Buffet (com sede em Cuiabá).
Conforme o documento, foram feitas reclamações, diante de preparações que foram entregues na UPA, em que as refeições vieram com padrões abaixo do que é estabelecido pela prestação de serviço do buffet, até mesmo pela segurança alimentar, entre elas: “carnes ao molho extremamente gordurosas, gelatinas mofadas, carne de porco mal passadas, larva na salada, carnes com cheiro forte, objetos estranhos (cabelos)”.
Além disso, é citado que no dia 27 de fevereiro deste ano, na refeição do almoço dos funcionários, “foram encontradas larvas no arroz, no prato de alguns funcionários, e uma grande quantidade de gordura ensebada na carne assada, proveniente de um mal funcionamento do balcão de servir do buffet, que não está esquentando a água”.
Na sessão desta terça (12), o vereador Jero Neto afirmou não ser justo os servidores da saúde receberem “comida podre e de baixa qualidade”, sendo que eles estão na linha de frente para atender inúmeros pacientes que procuram atendimento na unidade de saúde.
“Uma empresa que chama Villa Felici Buffet está levando comida podre para o pessoal que trabalha nas unidades de saúde. Essa empresa já foi notificada e infelizmente não fizeram nada até agora. Eu gostaria de pedir à Graçinha para que notifique essa empresa e olhe. Não é justo nossos servidores comerem comida podre, com mofo, gelatina com mofo, comida com bicho. Tinha até coró na comida. Acho uma injustiça isso”, declarou o vereador.
Ainda na sessão, o líder do prefeito Kalil Baracat (MDB), vereador Cleyton Nassarden – popular Sardinha (PTB) -, garantiu que o contrato com a citada empresa já foi rescindido, e que uma nova deve ser contratada para prestação do serviço.
Outro Lado - O entrou em contato com a empresa Villa Felici Buffet para ouvir pronunciamento sobre a denúncia, o qual foi informado pelo setor comercial que o caso seria passado para o setor Jurídico, e que o mesmo entraria em contato. Porém, até o fechamento da matéria não houve retorno. O espaço segue aberto no caso a empresa queira se manifestar sobre o caso.
Leia Também - Juiz cita que responsáveis por Feicovag agiram com ‘negligência’, mas arquiva ação de improbidade
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).