A Delegacia 24 horas da Mulher, inaugurada há um mês em Cuiabá, já registrou mais de 1.100 atendimentos. Segundo a primeira-dama de Mato Grosso, Virginia Mendes, responsável pela efetivação e implantação da unidade, o balanço do primeiro mês mostra que as mulheres têm buscado cada vez mais apoio para denunciar os casos de violência doméstica e sexual.
Conforme os dados informados pela assessoria, no período de 09 de setembro até esta terça-feira (13.10), foram 338 medidas protetivas, 324 boletins de ocorrência, 310 atendimentos psicossociais e 150 prisões em flagrante. Já o Plantão 24 horas de Atendimento à Mulheres Vítimas de Violência Doméstica e Sexual foi a unidade da Polícia Civil que mais registrou protocolos no sistema PJe.
Inaugurada em 08 de setembro, a solenidade contou com a presença da primeira-dama da República, Michelle Bolsonaro, da ministra da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos, Damares Alves, e da líder de movimentos de defesa dos direitos das mulheres, Maria da Penha, que participou por videoconferência.
A unidade fica instalada no bairro Planalto, anexo ao prédio da 2ª Delegacia da Capital. A equipe do plantão é formada por cinco delegadas e mais as equipes de escrivães, investigadores, assistentes sociais e psicólogas.
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).