30 de Novembro de 2024
30 de Novembro de 2024
 
menu

Editorias

icon-weather
lupa
fechar
logo

Cidades Segunda-feira, 19 de Abril de 2021, 17:50 - A | A

Segunda-feira, 19 de Abril de 2021, 17h:50 - A | A

CUIABÁ

Defesa diz que ataques à enfermeira por hospital de Cuiabá são táticas de "culpados ou criminosos"

A enfermeira denunciou o Hospital São Judas Tadeu por negligências

Gislaine Morais/VG Notícias

VG Notícias

tecnica enfermagem denúncia

 

A defesa da técnica de enfermagem, Amanda Delmondes Benício, que denunciou o Hospital São Judas Tadeu, em Cuiabá, por negligência, emitiu uma nota nesta segunda-feira (19.04), afirmando que sua cliente está com a saúde mental apta e que seu o passado e caráter não têm importância, pois ela é somente testemunha do caso. Nota na íntegra

De acordo com o advogado, Herbert Thomann, Amanda, por meio de sua assessoria jurídica, irá tomar todas as medidas judiciais e criminais cabíveis contra aqueles que estão denegrindo sua imagem como cidadã de boa índole ou profissionalmente.

Leia mais

Enfermeira denuncia que major que morreu de Covid-19 sofreu maus-tratos em hospital particular de Cuiabá

Hospital nega denúncias de técnica de enfermagem: “acusações espúrias”

Denúncia de negligência: Familiares de pacientes hospitalizados no São Judas Tadeu são ouvidos pela Polícia

“Quando colocado em dúvidas a sanidade mental, profissionalismo, conduta ética/moral e capacidade para desempenhar seu mister, importante destacar que a Sra. Amanda vai se reservar no seu direito constitucional de responder a qualquer procedimento, seja judicial ou administrativo, sob o pálio da garantia fundamental do devido processo legal. Apenas ad argumentandum tantum, a Sra. Amanda, através de sua assessoria jurídica irá tomar todas as medidas judiciais e criminais cabíveis contra àqueles que estão a denegrir sua imagem como cidadã de boa índole ou profissionalmente. Sua saúde mental está apta, seu profissionalismo e capacidade para desempenhar suas atividades profissionais não foram colocadas em xeque em nenhum momento, e sua conduta ética/moral são inabaláveis. Necessário destacar que a frente das investigações está à delegacia de polícia, os investigados são o Hospital São Judas Tadeu e seus diretores”, diz trecho da nota”.

Em relação à declaração do Dr. Arnaldo Patrício, diretor-geral do Hospital denunciado, de que Amanda estaria 'mentindo por vingança e que se trata de uma pessoa descontrolada', a defesa afirmou que a estratégia do Hospital São Judas Tadeu em atacar a credibilidade de sua cliente, é uma tática muito utilizada por pessoas 'culpadas ou criminosas', ou seja, “a ‘a melhor defesa é o ataque ao oponente’”.

A defesa ressaltou ainda, que o ato praticado pela profissional de saúde foi de coragem e que em nenhum momento teve intenção de ganhar fama, dinheiro ou prejudicar alguém. O advogado justificou ainda, que tal atitude não a beneficia somente traz prejuízos profissionais, financeiros e de saúde a ela.

 

 

Siga a página do VGNotícias no Facebook e fique atualizado sobre as notícias em primeira mão (CLIQUE AQUI).

Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).

RUA CARLOS CASTILHO, Nº 50 - SALA 01 - JD. IMPERADOR
CEP: 78125-760 - Várzea Grande / MT

(65) 3029-5760
(65) 99957-5760