Dados da coordenação de TI da Secretaria Municipal de Saúde constataram que apenas nos 12 primeiros dias de junho, mais de 11 mil pessoas agendadas deixaram de comparecer aos postos de vacinação, para tomar a primeira dose da vacina contra Covid-19, em Cuiabá.
Conforme o município, dos cinco mil diários agendados, cerca de mil faltaram ao dia.
O motivo da falta, segundo informou a coordenadora da campanha de vacinação, Valéria de Oliveira, na maioria das vezes, é porque as pessoas querem escolher a vacina, sendo as vacinas da Pfizer, a mais procurada.
Contudo, Valéria esclarece que "todos os imunizantes funcionam". "É importante que as pessoas entendam que não podem escolher a vacina. Elas precisam se vacinar com a que está disponível”, enfatiza Valéria.
Leia também: Serviço de acolhimento procura por família de idoso abrigado em VG
Até o momento, o grupo prioritário com maior número de abstenções é o que reúne os profissionais da Educação, com 1.541 faltosos. O segundo grupo com mais ausentes é o de pessoas de 50 a 54 anos com comorbidades, que somam 1.131 agendados, seguido pelo grupo de pessoas com comorbidades de 45 a 49 anos, com 987 faltantes. Com informações da assessoria.
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).