Uma criança de 11 anos morreu após ser atropelada por um militar do Exército, que supostamente embriagado por volta de 21h deste domingo (16), em Cáceres, a 220 km de Cuiabá. O acidente ocorreu na Avenida Tancredo Neves, próximo ao aeroporto da cidade. A vítima estava andando de bicicleta na companhia da tia, quando o motociclista, que seguia no mesmo sentido da pista, atingiu a criança, de acordo com a Polícia Militar.
O Exército informou, por meio da assessoria de imprensa, que não irá se manifestar sobre o assunto, já que o militar não estava em horário de serviço durante o acidente.
Em protesto, os moradores dos bairros Jardim Aeroporto e do Jardim Padre Paulo bloquearam o trecho onde ocorreu o atropelamento, na Avenida Tancredo Neves. Eles protestam contra a falta de iluminação e a alta velocidade em que os veículos passam pela via.
O bloqueio começou ainda durante a noite, mas, após acordo com a Polícia Militar, liberaram. No entanto, eles voltaram a fechar a avenida com pedaços de madeira e pneus queimados nesta segunda-feira (17).
Segundo a moradora Marta Norberta da Silva, muitos acidentes ocorrem no local. "Por não ter quebra-molas, eles passam em alta velocidade. Já tivemos cinco vítimas fatais somente nesse trecho. Foi cortado o transporte escolar do Jardim Aeroporto e tem muita criança por aqui", afirmou.
O secretário de Governo do município, Wilson Kish, já se encontrou com moradores para discutir a situação e uma reunião com o prefeito Francis Maris ainda deve ser marcada para o final da tarde desta segunda-feira.
Em depoimento, a tia da menina disse que o motociclista, que é militar do Exército estava em alta velocidade quando atropelou a criança e, tanto ela quanto a sobrinha, cairam no chão. A Polícia Militar e o Corpo de Bombeiros foram acionados. O motociclista disse à polícia que havia tomado quatro latas de cerveja.
O resgate foi acionado, mas a menina morreu no local. O militar foi preso e autuado em flagrante por homicídio e encaminhado para 2º Batalhão do Exército na fronteira de Cáceres.
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).