Um menino de 5 anos, diagnosticado com Transtorno do Espectro Autista (TEA), foi alvo de agressão na última quinta-feira (10.08) na brinquedoteca do Residencial Parque Pantanal 3, em Cuiabá. O incidente, registrado por uma câmera de segurança do local. O suspeito, um homem residente no mesmo condomínio, teria desferido dois tapas na cabeça do menor.
O conversou na manhã desta terça-feira (15), com a mãe do garoto, Simone Regina Pereira, que detalhou o ocorrido. Ela explicou que se afastou por breves minutos para buscar uma encomenda na portaria do prédio, deixando o filho brincando na brinquedoteca. Ao retornar, foi confrontada pelo agressor, que acusou seu filho de ser mal-educado e ameaçou bater nele, caso se aproximasse do seu filho [filho do agressor].
“Ele me falou que meu filho tinha batido no dele. Ele hostilmente chamou minha atenção, além de dizer que não se importava se meu filho fosse Pessoa com Deficiência (PcD), que bateria nele do mesmo jeito".
Daquele momento, Simone disse que só pensou em ir para casa, e quando chegaram, o menor disse que teria machucado a cabeça e ela então o medicou.
No entanto, a mãe disse que associando o que o suspeito havia falado, ela começou a perceber que tinha algo de errado, e já no primeiro horário de sexta (11), procurou o síndico e solicitou as imagens da câmera de segurança.
“Além disso, recebi um telefonema de um morador que alegou que precisava me falar a verdade, e contou que meu filho tinha sido agredido. Ao analisar as câmeras eu fiquei indignada e revoltada”.
A mãe foi até a delegacia e registrou um Boletim de Ocorrência (B.O). Simone descreveu no B.O que o filho gosta de ficar perto de crianças e quando foi pegar no braço do filho do suspeito para brincar, o agressor tirou a mão dele e não deixou que ele se aproximar do menino.
"Normalmente devido a sua deficiência, meu filho começou a correr e girar em torno do próprio eixo, foi quando o suspeito desferiu dois tapas fortes na parte de trás da cabeça do meu menino. Ele ainda apontou o dedo, dizendo que se meu filho chegasse perto do dele, ia bater nele novamente", diz trecho do B.O.
Questionada pela reportagem do de como se sentiu vendo a imagem, Simone disse que nunca imaginava que isso poderia acontecer, ainda mais vindo de um adulto que também tem filhos pequenos. “Foi a primeira vez que isso aconteceu. Eu nunca esperava isso de um adulto, ainda mais quando esse adulto tem filhos pequenos. As imagens revoltaram muito. E eu estou buscando a justiça para que seja aplicado o rigor da lei ao agressor. Quero e espero que ele seja punido pelo seu ato. É inadmissível o que aconteceu”, desabafou a mãe.
Conforme as imagens, a vítima aparece conversando com uma criança do seu tamanho (filho do agressor), momento em que o suspeito que está com outra criança no colo se aproxima de desfere os tapas. Na outra imagem, o suspeito aparece apontando o dedo para vítima. Em uma das imagens outro adulto, presencia o ocorrido, mas no momento não faz nada.
Esse é o segundo caso de agressão em Cuiabá nos últimos dias que repercutiram em sites nacionais. No domingo (13), o vídeo de uma menina de 11 anos sendo agredida por uma mulher, identificada pelas iniciais S.C.S. de 29 anos, em um condomínio localizado no bairro do Porto, em Cuiabá, gerou revolta na internet. Confira - Mulher é filmada agredindo criança de 11 anos em condomínio da Capital; veja vídeo
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).