21 de Outubro de 2024
21 de Outubro de 2024
 
menu

Editorias

icon-weather
lupa
fechar
logo

Cidades Terça-feira, 13 de Novembro de 2018, 17:13 - A | A

Terça-feira, 13 de Novembro de 2018, 17h:13 - A | A

UNIÃO FAZ A FORÇA

Conseguimos unificar e fortalecer a OAB, diz Leonardo Campos

José Wallison/VG Notícias

JOSÉ WALLISON/VG NOTÍCIAS

 

O candidato à reeleição da Ordem dos Advogados do Brasil, seccional Mato Grosso (OAB-MT), Leonardo Campos, disse nesta terça-feira (13.11) ao oticias No Ar, que pretende manter o trabalho de unificação dos advogados do Estado. 

“Ganhando a eleição passada, qual era meu principal desafio? Unificar todos em único projeto, consolidação e fortalecimento da OAB, através de uma administração plural, objetiva, horizontal, da advocacia privada até a advocacia pública, da advogada ao advogado, Este plano está sendo construído ouvindo a advocacia, assim como fizemos em 2015, iremos ouvir os anseios dos advogados. Vamos defender a advocacia e todas as suas classes, queremos ouvir a todos, montamos uma chapa plural para representar a todos. Estamos abrindo as portas da OAB, fazendo com que os advogados frequentem o local, hoje após dois anos e dez meses de gestão, estamos com 92% de aprovação”, destaca Leonardo Campos.

O candidato à reeleição ainda conta, que mesmo com chapa única irá fazer campanha para mostrar novas propostas e reafirmar os antigos compromissos feitos para a categoria.

Campos, que ainda nesta terça-feira, irá lançar sua candidatura em Várzea Grande, no Tênis Clube, às 19h30, destacou a importância do município para sua campanha.“Jamais começaria ou terminaria uma campanha sem passar em Várzea Grande. Quando solicitamos fazer uma agenda conjunta em VG, muitos falaram que não precisava por ser chapa única. Eu não abro mão, respeito quem fala que não devemos fazer campanha por ser chapa única, andamos 12 municípios por dia. Fomos em Barra do Garças e no mesmo dia em Chapada, fazemos em média de duas a três reuniões por dia. A reunião em Várzea Grande hoje será a quarta no mesmo dia. Teremos também uma reunião nesta terça-feira as 17h30 no Centro Empresarial de Cuiabá”, disse Campos.

Grampolândia - Sobre as investigações da Grampolândia Pantaneira, Leonardo Campos disse que não estão tendo a celeridade que a população e a OAB desejam.

“As investigações não estão andando como a Ordem e a população desejam. O inquérito militar está em Brasília no STJ, por causa do suposto envolvimento do govenador Pedro Taques (PSDB), por estar lá, desapareceram as informações. Estive com o ministro Mário Campbell, para que ele fixasse prazo para que o Ministério Público Federal e Polícia Federal cumprisse diligências que estiverem pendentes e para desmembrar os inquéritos que não tenham suposto envolvimento do governador Pedro Taques. Todo mês a gente cobra celeridade, agora parte destes inquéritos foram desmembrados e retornarão, caso já não retornaram. Fica apenas no STJ o inquérito que investiga uma possível fraude no protocolo, porque pode ter participação de Taques e a denúncia em que Mauro Zaque fala que o governador ficou ciente do esquema e nada fez, estes permanecem e o resto vem para cá e esperamos que tenha a celeridade que a população espera”, disse.

Questionado sobre o registro da OAB de Pedro Taques, Campos disse que ele terá o atendimento igual a qualquer advogado. “Ele será tratado como qualquer outro advogado. O processo não tem capa, não analisamos pela capa e sim pelo conteúdo, Se ele tiver algo de errado, a inscrição será indeferida. Demora em torno de 45 dias, porque exige uma grande gama de documentos. Precisa nomear um relator, que faz um parecer, que leva para a Câmara Julgadora e depois vai para um colegiado, onde será deferida ou indeferida a sua inscrição”, finaliza Campos.

Siga a página do VGNotícias no Facebook e fique atualizado sobre as notícias em primeira mão (CLIQUE AQUI).

Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).

RUA CARLOS CASTILHO, Nº 50 - SALA 01 - JD. IMPERADOR
CEP: 78125-760 - Várzea Grande / MT

(65) 3029-5760
(65) 99957-5760