Três condomínios da região do bairro Alameda, em Várzea Grande, enfrentam falta de abastecimento regular de água pelo Departamento de Água e Esgoto de Várzea Grande (DAE/VG). Ao , o síndico Atila Severino, que é vice-presidente da Associação dos Síndicos de Mato Grosso (ASCMAT), reclamou nesta segunda-feira (08.04), que os condomínios, Parque Chapada Verde e Parque Chapada dos Buritis, sofrem com a falta de água.
“A região aqui da Alameda, do Buritis e o Verde, que fica de outro lado na Ponte Nova, está sofrendo com a falta de água. E isso é constante”, reclamou Atila por meio do WhatsApp (65 - 9 99575760), disponível para sugestão de pauta por parte dos internautas.
O síndico explica que o abastecimento nos condomínios é realizado por meio de caminhões-pipas comprados da iniciativa privada, situação que eleva o custo financeiro. “Sobrevivemos com caminhão-pipa privado e com isso acaba atingindo a nossa previsão orçamentária. O condomínio não foi preparado para pagar esses caminhões-pipas.”
Atila Severino informou ao , que o DAE envia água, um dia sim e um dia não, no entanto, o condomínio não suporta. Isso porque, o Condomínio Parque Chapada Verde, conta com mais de 100 apartamentos, o Condomínio Parque Chapada dos Buritis com mais 600 apartamentos e o de Chapada dos Guimarães conta mais de 500 apartamentos. “O abastecimento deve ser feito, no mínimo, a cada 12 horas.”
Já o síndico do condomínio Parque Chapada dos Buritis, Josiel Santos, afirmou que o custo com caminhão-pipa fechou em torno de R$ 19 mil, no período de janeiro a março. “Um valor significativo, que poderia retornar para os moradores”, declarou o síndico pedindo ajuda das autoridades.
ANO ELEITORAL
O síndico lembra que está em ano eleitoral e cobra uma iniciativa dos vereadores e do prefeito de Várzea Grande, Kalil Baracat (MDB) para solução da falta de abastecimento.
Outro lado - O entrou em contato com a assessoria do DAE, porém, não obteve retorno até o fechamento da matéria. O espaço segue aberto para manifestação.
Leia também: Condomínios em VG querem ressarcimento por gasto com caminhões-pipas; R$ 28 mil em um mês
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).