Começa nesta segunda-feira (15.01) a renovação e inspeção de licenças de veículos para táxis e vans escolares em Várzea Grande. A vistoria do município segue até 15 de fevereiro, das 7h às 17h, na Secretaria de Serviços Públicos e Mobilidade Urbana.
“Todas as vans e os táxis estão fazendo vistoria e a partir de 16 de fevereiro vamos começar com a fiscalização”, informou o coordenador da Secretaria de Serviços Públicos e Mobilidade Urbana de Várzea Grande, Cláudio José, em entrevista ao .
Segundo o coordenador, o município conta com aproximadamente 64 vans, que serão inspecionadas. Por transportar crianças, que exige uma segurança maior, o coordenador observou a exigência da Certidão Nada Consta na inspeção das vans escolares.
“Temos mais vans cadastrados, mas operando, estava em torno de 64. Os motoristas de vans escolares são submetidos a um curso. Eles têm que trazer a certidões, incluindo de criminalidade. O veículo é vistoriado no aspecto de segurança, freio, e na questão de iluminação, tudo é feito a vistoria, além da vistoria do Detran-MT. Então, qualquer reclamação sabemos quem está dirigindo, porque tudo é cadastrado aqui, tanto doo táxi como da van escolar”, declarou
Já para os veículos de aplicativos, a inspeção e o registro de condutores estão suspensos até que a Procuradoria do Município faça a emissão de um parecer. A categoria se mobilizou na Câmara de Várzea Grande na semana passada contra de taxa na cobrança, uma paralisação chegou a ser marcada para esta segunda (15), porém, conforme informação do Sindicato ao , não houve nenhum ato, em razão da negociação com o município. "Estamos na Prefeitura, estávamos tentando resolver e sair com o documento já assinado daqui."
Leia também: Eleição 2024: Lúdio aceita dialogar com Emanuel, Mauro e até com partidos da direita
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).