Tangará da Serra (a 242 km de Cuiabá) segue na classificação de risco alto para o coronavírus conforme o Boletim Informativo 429 com o panorama da situação epidemiológica da Covid-19 em Mato Grosso, divulgado pela Secretaria Estadual de Saúde (SES-MT).
O município registra nesta terça-feira (11.05) um total de 12.365 casos confirmados desde o início da pandemia, sendo que 11.959 casos curados e 246 óbitos. Dos casos ativos, 101 estão em isolamento social, 59 estão internados em UTIs e 246 pessoas estão sob suspeita de contraírem o vírus.
Leia mais: Bancária de VG não resiste e morre vítima de Covid-19; amigos lamentam
Os leitos de UTIs públicas estão 100% de ocupação, a enfermaria pública registra 85,19% de ocupação e as UTIs da rede privada registram 70% de ocupação.
Constam ainda na classificação de risco alto outros 11 municípios: Araguainha, Brasnorte, Canabrava do Norte, Confresa, Figueirópolis D’Oeste, Juína, Marcelândia, Novo São Joaquim, Reserva do Cabaçal, São José do Povo e Torixoréu.
Outras 129 cidades, entre elas Várzea Grande e Cuiabá, estão classificadas na categoria moderada para a contaminação do coronavírus
O Estado não registra nenhum município com risco muito alto ou baixo para a Covid-19.
VEJA AS MEDIDAS A SEREM ADOTADAS
Nível de Risco ALTO
a) implementação e/ou manutenção de todas as medidas previstas para os Níveis de Risco BAIXO e MODERADO;
b) proibição de qualquer atividade de lazer ou evento que cause aglomeração;
c) proibição de atendimento presencial em órgãos públicos e concessionárias de serviços públicos, devendo ser disponibilizado canais de atendimento ao público não-presenciais;
d) adoção de medidas preparatórias para a quarentena obrigatória, iniciando com incentivo à quarentena voluntária e outras medidas julgadas adequadas pela autoridade municipal para evitar a circulação e aglomeração de pessoas.
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).