A metade dos leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI), exclusivos para Covid-19, disponibilizados pela Prefeitura de Cuiabá, já está ocupada. A informação é da Secretaria Municipal de Saúde da Capital.
Segundo informações da Prefeitura, no Hospital Referência à Covid-19 (antigo Pronto-Socorro), a taxa de ocupação era de 55% na ala adulta e de 33,3% na ala infantil. Já no Hospital São Benedito, a última taxa de ocupação registrada estava em 45%.
Consta do boletim divulgado pela Vigilância Epidemiológica de Cuiabá, que na noite de quinta-feira (7), 44,5% dos pacientes internados nestes leitos de UTI são oriundos de outros municípios de Mato Grosso e até de outros Estados.
Atualmente, a rede municipal de saúde de Cuiabá conta com 135 leitos exclusivos para Covid-19, o que representa 1/3 do total de 418 leitos de UTI para Covid-19 pactuados na rede pública de Mato Grosso. Destes 135 leitos, 95 estão no Hospital Referência, sendo 80 adultos e 15 pediátricos e 40 no Hospital São Benedito.
Cuiabá registrou até sexta-feira (8) um total de 1.216 óbitos por Covid-19 de residentes de Cuiabá e 473 óbitos de outras cidades. Uma das vítimas da Covid-19 foi o professor do Instituto Federal de Mato Grosso - IFMT, Olavo Ivo Pereira. Ele morreu ontem (08) decorrente de complicações causadas pelo vírus.
O prefeito de Cuiabá, Emanuel Pinheiro (MDB) lamentou a morte: “Minhas sinceras condolências à família enlutada. Que Deus conforte o coração de todos.”
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).