Alvo de mais de 100 denúncias, o concurso da Segurança Pública de Mato Grosso, realizado no último domingo (20.03), não pode ter seu resultado final homologado enquanto as investigações das supostas irregularidades sejam sanadas. A medida foi anunciada hoje (24.02) pelo Ministério Público, após reunião com integrantes da Universidade Federal de Mato Grosso e da Secretaria de Estado de Segurança Pública (SESP).
Dentre as irregularidades apontadas constam: uso de celular, falta de detectores de metais, fotos de cartão de respostas circulando no WhatsApp, candidatos ingressando no local de prova após o horário, entre outras.
Conforme o Ministério Público, as investigações são conduzidas por três Promotorias de Justiça da Capital, que atuam nas áreas do Patrimônio Público, Cidadania e Segurança Pública. "O cronograma do certame está mantido e seguirá normalmente. As investigações devem ser concluídas antes da data prevista para homologação" informou o MPE.
Ainda, segundo o MPE, a SESP disponibilizou hoje as informações solicitadas pelos promotores que atuam no caso e também colocou a área de Inteligência à disposição para eventual apoio às investigações.
“Somente a Ouvidoria do MPMT, recebeu mais de 100 denúncias sobre supostas fraudes na organização do certame” cita o órgão.
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).