Encerra neste sábado (25.02) o atendimento no mutirão para o cadastramento do passe livre estudantil no Complexo Esportivo Júlio Domingos de Campos - popular Fiotão, em Várzea Grande. Segundo o coordenador da Secretaria de Serviços Públicos e Mobilidade Urbana, Cláudio José, a expectativa é pela distribuição de 300 senhas para atendimento.
“Encerra neste sábado (25), às 12h, o cadastramento do passe livre aqui no Fiotão. O atendimento está concentrado no local por maior acessibilidade, próximo ao Terminal, na região Central do município. Estamos aguardando que todos os estudantes da rede municipal, federal, os institutos, todos que residem e estudam em Várzea Grande tenham esse direito”, destacou Cláudio José.
O mutirão organizado pela Prefeitura de Várzea Grande em conjunto com a Associação Mato-grossenses dos Transportadores Urbanos (MTU) já realizou até o momento 4300 cadastros. “Acredito que vai passar de 5 mil até amanhã, às 12 horas. A expectativa era mais ou menos essa em torno de quatro a cinco mil”, afirmou o coordenador.
Cláudio José destaca, ainda, que aqueles que não conseguiram fazer o cadastramento, que o atendimento segue nas unidades da MTU. “Não se preocupe! Esse cadastro vai continuar pelo resto do ano. Se a pessoa for matriculada, estiver dentro da legislação pertinente, ela terá o direito de utilização. A partir de sábado nas lojas da MTU, no Terminal André Maggi, e MTU no centro de Cuiabá, continuará sendo processado o cadastro para os estudantes de Várzea Grande”, destacou.
Leia mais: Mutirão para cadastramento do passe livre atende neste sábado (18) e retorna na quinta (23)
SENHAS - O coordenador da Secretaria de Serviços Públicos e Mobilidade Urbana, Cláudio José, informou em entrevista ao , que aos finais de semana são distribuídas 300 fichas para atendimento.
“A nossa capacidade lá dá para atender mais de mil pessoas, mas por conta de oscilação de internet, chuva, atraso de pessoas e por isso não conseguimos atender mais de 600 em dias normais e 300 no final de semana”, contou o coordenador.
Conforme Cláudio José, de uma projeção de atendimento para 500 pessoas, somente 120 pegaram senhas nessa quinta-feira (23.02). “Distribuímos 500 senhas por dia, que era a capacidade de fazer em torno de 600. Em vários dias foram entregues 500, mas foram fechados 600 cadastros. Ontem tínhamos 500 senhas sendo distribuídos somente 120 de manhã, sendo processados 300, ou seja, faltaram pessoas”, contou o servidor.
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).