O governador Silval Barbosa (PMDB) afirmou que as obras da Copa do Mundo, principalmente a do Veículo Leve sob Trilhos (VLT) estão atrasadas por culpa dos próprios órgãos de controle que as paralisaram.
Durante a inauguração do Viaduto Dom Orlando Chaves nessa segunda-feira (01.12) em Várzea Grande, o governador disse que as obras do modal foram paralisadas pelo Ministério Público Estadual e Federal no início do segundo semestre de 2012, por conta dos questionamentos sobre a troca da matriz de responsabilidade e sobre o custo da obra.
“Eles paralisaram a obra. Agora eles querem cobrar de mim o porquê do atraso. Ainda emitiram uma multa a mim por conta dos atrasos sendo que eles foram um dos responsáveis. Criticar e cobrar agora e fácil, mas porque isso não foi analisado lá atrás quando eles paralisaram o início da obra”, questionou o peemedebista.
Silval apontou que as burocracias e o patrulhamento que atualmente existe na administração pública, que segundo ele, nem sempre olha para o bem comum, realizado pelos órgãos de controle “empacam” qualquer obra fazendo com elas sejam entregues fora do prazo.
Apesar das declarações, Barbosa garantiu que deixa o governo no fim do ano de cabeça erguida sabendo que realizou as mudanças e obras que tanto a sociedade mato-grossense necessitava.
“Deixo o governo com o dever cumprido e desafio qualquer outro governante a realizar tantas obras como eu realizei dentro da minha gestão. A minha gestão deixará um legado de desenvolvimento para Mato Grosso que nunca antes se viu”, finalizou.
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).