Lixos espalhados pelas ruas e até mesmo um colchão, obstruíram a passagem da água e deixaram a frente da Creche Jonas Pinheiro, no bairro da Manga, em Várzea Grande alagada, após a forte chuva de meia hora que caiu na tarde desta quarta-feira (21.12) no município.
A reportagem do , recebeu de um internauta fotos mostrando que o local ficou intransitável após a chuva. Além do alagamento, as imagens mostram a boca de lobo obstruída por um colchão e outros tipos de lixos, dificultando a passagem da água.
Por telefone, a reportagem do conversou com o vice-prefeito José Hazama (DEM), morador do grande Cristo Rei, que explicou que depois da última enchente que houve este ano, a Prefeitura fez limpeza nas bocas de lobo, o que resolveu metade dos problemas, mas devido aos lixos, mais uma vez o local ficou alagado.
Ainda segundo ele, no bairro Alameda, um dos lugares mais prejudicados na enchente passada, dessa vez não sofreu nada, assim como o bairro Vila Rica.
Hazama aproveitou e pediu a compreensão dos moradores para que não joguem lixos, móveis velhos e outros entulhos porque entopem as bocas de lobo e quem sofre é a própria população.
Leia também
Chuva alaga casas e deixa moradores ilhados em Várzea Grande
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).