Um incêndio em um cilindro de acetileno, substância altamente inflamável, foi registrado na tarde dessa segunda-feira (22.05), em uma funilaria, no município de Pontes e Lacerda (a 541 km de Cuiabá).
Conforme assessoria do Corpo de Bombeiros (CBM), o incidente ocorreu por volta das 16 horas, quando o cilindro contendo acetileno, um gás amplamente utilizado na indústria, entrou em combustão. A guarnição foi acionada, e no local constatou que o cilindro estava em chamas, o que representava um alto risco de propagação do incêndio e até mesmo de explosão.
Diante dessa situação, os militares adotaram medidas estratégicas para conter o incêndio e garantir a segurança dos moradores e trabalhadores nas proximidades. Os bombeiros realizaram a retirada de um cilindro de O₂ que estava junto ao cilindro em chamas. Com uma mangueira de incêndio em condições de uso, realizaram a retirada do cilindro de acetileno para um local aberto, fora da edificação. Além disso, foram empregadas técnicas de isolamento da área, a fim de evitar a propagação das chamas.
Como medida de segurança, a guarnição aguardou o término da queima do material combustível, e, após cerca de 3 horas, conseguiram controlar o incêndio com sucesso. O cilindro de acetileno foi resfriado e removido do local com segurança. Não houve vítimas ou danos significativos à estrutura da funilaria.
Leia também
Jiboia é capturada em frente portão de residência em VG
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).