O helicóptero do Centro Integrado de Operações Aéreas (Ciopaer/MT) distribuiu nessa quinta-feira (03.02) alimentos, kits de higiene pessoal, de limpeza e de medicamentos para famílias afetados pela cheia que atinge o município de Vila Bela da Santíssima Trindade (a 527 km de Cuiabá).
De acordo com a Prefeitura de Vila Bela, as fortes chuvas registradas desde o fim de janeiro até agora deixaram cerca de 8 mil pessoas isoladas em comunidades rurais do município. Na última quarta-feira (02.02) o prefeito Jacob André Bringsken decretou situação de emergência.
Segundo o prefeito, com as chuvas muitas pontes, manilhas, pontilhões e bueiros foram destruídos, interrompendo parcialmente o tráfego nas estradas que dão acesso às comunidades rurais Liberdade, Formosa, Santa Clara do Monte Cristo, Arrozal, Pé de Galinha, Cambará, Nova Fortuna, Morumbi, Guaporé e Santa Helena, onde vivem aproximadamente 7 mil pessoas.
Com ponte sobre o Rio da Cascata dos Namorados danificada e a ponte sobre o Rio Jatobá destruída, outras 1,2 mil pessoas que moram nas comunidades Jatobá, Ritinha, Antonieta e Ricardo Franco ficaram isoladas.
Nessa quinta (03), a ajuda foi enviada para ajudar as famílias isoladas por meio do helicóptero Ciopaer com entrega como alimentos, kits de higiene pessoal e de limpeza disponibilizados pela Prefeitura Municipal.
A aeronave prestou suporte aéreo para transporte de técnicos da saúde em regiões afastadas, os quais levaram consigo caixas de medicações necessárias e ausentes nessas regiões.
Além disso, foi realizado sobrevoo de reconhecimento nos pontos próximos à Vila Bela da Santíssima Trindade, com representante da Defesa Civil, do Corpo de Bombeiros e da Secretaria Municipal de Saúde, onde foi detectado a redução do volume de água nos pontos frágeis, como pontes, estradas e residências.
Leia Também - "Serginho": Maior CMEI do Estado é inaugurada em Cuiabá
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).