O número de pacientes diagnosticados com coronavírus em Mato Grosso passou dos 100 nesta quinta-feira (09.04), chegando a 108. O aumento foi de 20% em apenas 24 horas. Os dados constam do boletim epidemiológico atualizado pela Secretaria de Estado de Saúde (SES-MT) nesta tarde.
As confirmações foram registradas nos seguintes municípios: Cuiabá (58); Sinop (11); Rondonópolis (11); Várzea Grande (6); Tangará da Serra (5); São José dos Quatro Marcos (2); Cáceres (2); União do Sul (1); Primavera do Leste (1); Nova Mutum (1); Nova Monte Verde (1); Lucas do Rio Verde (1); Lambari D’Oeste (1); Canarana (1); Campo Novo do Parecis (1); Aripuanã (1); Alta Floresta (1).
De acordo com a SES, há ainda outros três pacientes que residem em outros Estados, mas que receberam o diagnóstico da Covid-19 em Mato Grosso. Esses casos foram registrados pelas Secretarias de Saúde dos municípios de Rondonópolis, Chapada dos Guimarães e Pontes e Lacerda.
Destes 108 pacientes, sete estão internados em Unidades de Terapia Intensiva (UTIs); outros sete estão em enfermarias; e 81 em isolamento domiciliar. Além destes, há ainda 11 pacientes que já estão curados; bem como dois óbitos. Entre os casos confirmados, 60% são mulheres e 40% homens. A média de idade é de 44,8 anos.
No boletim epidemiológico desta quinta (09) constam ainda 462 casos notificados de síndrome respiratória aguda grave. Nestes casos, os pacientes se encontram hospitalizados e apresentam dificuldade respiratória, no entanto, não é possível saber se é decorrente do coronavírus.
Em relação às amostras processadas pelo Laboratório Central do Estado (Lacen-MT), a SES afirma que 85% deram negativo; 7% testaram positivo; 3% foram descartadas e 5% ainda estão em análise.
No Brasil, de acordo com dados divulgados hoje pelo Ministério da Saúde, há 17.857 casos confirmados da Covid-19 e 941 mortes causadas pela doença.
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).