Thiago Maciel Ribeiro, 12 anos, morreu atropelado, na noite dessa terça-feira (13.12), enquanto cavalgava em uma via pública, na BR-174, saída do município de Colniza sentido Aripuanã (a respectivamente 1.064 e 956 km de Cuiabá). Além adolescente, o cavalo também morreu.
Conforme a Polícia Civil, o menor foi atropelado por uma carreta em alta velocidade. O veículo de carga foi abordado por policiais militares a aproximadamente 40 km da cidade, em uma parada à beira da pista.
Questionado sobre o acidente, o motorista disse que percebeu que bateu em algo, mas ao descer para prestar socorro ouviu populares com a intenção de linchá-lo.
O motorista disse que, temendo pela sua vida e da sua companheira, fugiu do local. Ele alegou que seguia normalmente pela via, mas devido à baixa luminosidade e falta de sinalização, só percebeu a tropa de cavalos em cima e mesmo assim tentou desviar, mas não conseguiu e acabou colidindo com alguns animais.
Diante dos fatos, o motorista foi conduzido à Delegacia de Colniza onde foi lavrado o flagrante por homicídio culposo no trânsito.
Leia também
Acidente entre caminhonete e carro deixa duas pessoas feridas
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).