Um cachorro chamou atenção dos funcionários de um hospital localizado na Zona Sul de Teresina após passar quatro dias do lado de fora à espera do seu dono que estava internado. Obama, como é chamado o vira-lata, chegou no domingo (1º) e só deixou o local nesta quarta-feira (04.06) quando o comerciante José Geraldo Filho teve alta.
Segundo Samya Kellen, secretária na gerência de enfermagem do hospital, familiares do paciente chegaram a levar o cachorro para casa várias vezes, mas ele sempre voltava e ficava próximo à janela do apartamento onde o dono estava internado.
“Achei interessante a atitude do animal. Ele chegou a ser levado várias vezes para casa, mas fugia e voltava para cá e só saiu quando o paciente teve alta hoje. Foi emocionante ver a felicidade do animal ao ver seu dono saindo do hospital. Todos que trabalham aqui ficaram comovidos”, relatou a funcionária.
Já uma recepcionista do hospital contou ao G1 que um irmão do paciente chegou a falar que ele morava sozinho e o cachorro seria seu único companheiro. “É muito interessante e a gente só acredita porque vê mesmo. Eu chegava ao hospital e achava estranho aquele animal aqui e daí me disseram que ele estava esperando o dono. O cachorrinho não saía de perto da janela”, disse Shirley Muniz.
Para José Geraldo Filho a atitude do cão demonstra a fidelidade cativada ao longo dos oito anos em que estão juntos. Morando sozinho em uma casa no bairro Piçarra, Zona Sul da capital, Obama é o seu companheiro do dia a dia.
“Estou com ele desde que é filhote e nossa rotina tem muita brincadeira e por aqui todos gostam dele. Fui internado no sábado e no domingo quando pedi para que um amigo levasse meu carro ele seguiu o veículo e foi parar no hospital”, contou o comerciante.
José Geraldo que foi internado com uma infecção no fígado passa bem. Já Obama foi levado para a casa de um filho do comerciante até que uma obra no comércio do senhor José Geraldo seja concluída.
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).