Nas próximas 72 horas, os municípios de Mato Grosso poderão ser impactados por temporais, segundo previsões dos dados usados pela Concessionária Energisa, para monitoramento do clima e preparação das equipes para possíveis impactos no fornecimento.
Conforme os dados do comitê de alerta, que está todos os dias em tempo real, essa virada do tempo deve ocorrer nas próximas horas. O comitê atua em conjunto com forças de segurança do Estado, como Corpo de Bombeiros (CBM) da região metropolitana, departamentos de trânsito e Defesas Civis do Estado e municipais.
O impacto, de acordo com a meteorologista da empresa Energisa, Ana Paula Paes, é devido ao calor extremo, com pico estimado em 43°C, que vai se chocar com uma massa de instabilidade vinda do sul e sudeste do país e esse encontro vai provocar fortes chuvas.
“São condições claras desse fenômeno climático pelo qual estamos passando, o EL Niño, que gera mais calor e menos períodos de chuva. Só que quando ela vem, vira uma tempestade”, explicou a especialista.
Conforme o gerente de operações da Energisa Mato Grosso, José Nelson Quadrado Junior, disse que a empresa além das manutenções preventivas na rede, também está tem orientado aos clientes que fazem uso de equipamentos de sobrevida ligados à energia elétrica, que atualizem o cadastro junto à distribuidora.
“Quando há pacientes que usam equipamentos em uma residência e essa informação está no cadastro do cliente, a Energisa tem o compromisso de priorizar o atendimento nessas localidades em casos de desligamentos acidentais provocados por temporais, raios, colisão de veículos em poste ou outros imprevistos. Este é um dos direitos dos clientes”, explicou José Nelson Quadrado Junior.
O gerente pede atenção também para a atualização cadastral dos outros clientes. A empresa está emitindo alerta, dicas de economia, fazendo checagens de restabelecimento do serviço também via telefone. “Quanto o cadastro está atualizado, o cliente fica sabendo com antecedência e direto no celular dos avisos de desligamento programado para realização de obras.
Os dados corretos também são imprescindíveis, em caso de solicitação de determinados serviços como: padronização, ligação nova, troca de nome, aumento ou redução de carga, negociação de débitos - serviços que só podem ser solicitados pelo titular da conta”, reforçou José Nelson.
Para saber mais sobre seus Direitos e Deveres, a Energisa tem uma página específica (clique aqui), que inclusive traz informações sobre ressarcimento, entre outros serviços. Já para realizar o cadastro ou atualizar os dados, os canais de atendimento são:
• Aplicativo Energisa On (disponível para iOS e Android)
• Gisa: https://gisa.energisa.com.br/ • Site: https://servicos.energisa.com.br/informacoes-contato/home
• Call Center: 0800 646 4196.
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