Dois cães de raça, um spitz alemão e um lhasa apso, que haviam sido furtados de um hotel para pets em Cuiabá na noite de segunda-feira (12.08), foram recuperados pela Polícia Civil na tarde desta terça-feira (13). O caso gerou comoção nas redes sociais e culminou na prisão de dois suspeitos envolvidos no crime.
A proprietária do hotel SouDog - Academia de treinamento e hotel para, dogs localizado no Distrito do Sucuri, Ana Tavares, usou suas redes sociais para alertar a população e buscar ajuda na localização dos animais. Além dos cães, foram furtados equipamentos como roçadeiras, um televisor e um soprador.
A Delegacia Especializada de Roubos e Furtos (Derf) de Cuiabá, após investigações, conseguiu recuperar os cães e prender os responsáveis pelo crime. Na tarde desta terça-feira, os investigadores encontraram os animais e os itens furtados em dois locais diferentes.
O primeiro suspeito, um homem de 23 anos, foi localizado em uma quitinete no bairro Sol Nascente, onde um dos cães, da raça lhasa apso, foi encontrado. O segundo suspeito, de 29 anos, foi preso em sua residência no Jardim Vitória, onde o segundo cão e as ferramentas subtraídas estavam escondidos.
Em depoimento, o primeiro suspeito confessou ter cometido o furto em companhia do comparsa, que ficou responsável por vender os produtos roubados e dividir o lucro. Ambos os homens foram conduzidos à delegacia, autuados e presos em flagrante por furto qualificado.
Ana Tavares expressou sua gratidão pela recuperação dos cães e pelo apoio recebido. "Encontraram os cães. Eu quero agradecer todo mundo. Eu vou tentar entender o que foi que aconteceu. E eu volto para dar mais explicações. Obrigada, gente. Obrigada", declarou a proprietária em um vídeo publicado em suas redes sociais.
Leia também - Recém-saído da prisão, bandido arromba comércio com alicate em Cáceres
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).