O Instituto Butantan apresentou na última sexta-feira (30.07) pedido à Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) para ampliar a faixa etária de aplicação da CoronaVac de forma a que crianças e adolescentes entre 03 e 17 anos também possam receber o imunizante.
Desde janeiro deste ano, a CoronaVac vem sendo usada emergencialmente no Brasil para imunização de pessoas com mais de 18 anos.
Leia Também - Butantan entrega mais 1,2 milhão de doses da Coronavac para Ministério da Saúde
“A solicitação de ampliação de uso da vacina, ou seja, a inclusão de uma nova faixa etária, deve ser feita pelo laboratório responsável pelo imunizante. Para incluir novos públicos na bula, o laboratório precisa conduzir estudos que demonstrem a relação de segurança e eficácia para determinada faixa etária. Esses estudos podem ser conduzidos no Brasil ou em outros países”, informou a Anvisa em nota.
Importante destacar que até o momento, a única vacina para Covid-19 aprovada para menores de 18 anos no Brasil é a Pfizer, que tem indicação em bula para uso a partir de 12 anos de idade.
Leia Mais - Anvisa autoriza vacina da Pfizer para adolescentes a partir de 12 anos
“O laboratório Janssen recebeu autorização da Agência para realizar estudos de sua vacina com menores de 18 anos. Os estudos estão em condução pelo laboratório”, diz outro trecho da nota.
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).