Alcides João da Costa, 58 anos, conhecido como Gigi, é a “luz” para diversas crianças apaixonadas pelo esporte mais reconhecido do mundo, o futebol. Criador da Búfalo Escola de Futebol, o empreendedor já foi responsável por encaminhar diversos atletas para times de Mato Grosso e outros Estados do país.
Residente de Várzea Grande e amante de Futebol, Gigi revelou que o esporte sempre esteve em sua vida, assim como a vontade de montar algo voltado para área. A inspiração chegou durante uma visita na Escolinha do Gaúcho, há cerca de 25 anos e desde então, Alcides não se vê mais longe disso.
Atualmente a escola de futebol atende 280 atletas, entre cinco e 14 anos. Destes, 150 são inscritos através de um projeto social nas escolas do município para atender crianças carentes. E, apesar de terem ingressados de formas diferentes, Gigi garante que todos são tratados da mesma forma, sem distinção alguma.
Apesar de ser um empreendimento familiar, a escola de futebol emprega diretamente oito pessoas. Sendo todas capacitadas para área, pois, conforme Alcides, o bom atendimento, professores de qualidade e respeito aos alunos e pais ajudam a aumentar a clientela.
Mesmo sendo bastante conhecida no município, o empreendedor afirmou que ainda há dificuldades pela falta de apoio. Atualmente seu sustento não vem exclusivamente da escolinha, mas Alcides acredito que deveria haver mais reconhecido, visto que o clube tem 12 atletas que pertencem à base do Cuiabá Esporte Clube.
A Búfalo Escola de Futebol, localizada na rua Eduardo Gomes, Centro Sul de Várzea Grande, atende alunos com um custo de R$ 150 a mensalidade e R$ 159,30 kit uniforme, contendo camisa, calção, meião Kanxa e bolsa Lups. Quem tiver interesse, pode entrar em contato com o professor Gigi, pelo telefone (65) 99971-9948.
Leia também - Frustrada como cliente, moradora de VG se reinventa e se torna artesã especializada em decoração infantil
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).