O brinquedo “Music Express” do Ita Park, instalado no estacionamento do Pantanal Shopping, em Cuiabá, foi interditado pelo Corpo de Bombeiros, depois que a trava quebrou e um homem foi arremessado. A interdição foi feita nessa terça-feira (18.04), pelo Corpo de Bombeiros Militar de Mato Grosso (CBMMT).
Conforme assessoria do Corpo de Bombeiros, a corporação aguarda uma nova Anotação de Responsabilidade Técnica (ART) ou Registro de Responsabilidade Técnica (RRT) emitida pelos responsáveis do parque para liberação da atração.
A corporação ressaltou que não compete ao Corpo de Bombeiros realizar a vistoria ou fiscalização de montagem e segurança dos brinquedos, ficando a cargo apenas do responsável técnico pela execução do projeto emitir o ART ou RRT.
Em relação ao local, a assessoria informou, que no dia 24 de março, foi realizado uma vistoria, visando assegurar as medidas de segurança contra incêndio e pânico (extintor, sinalização, aterramento, entre outros), o que resultou na emissão de um alvará temporário.
Na noite do último sábado (15), a vítima se divertia no brinquedo com a família, quando a trava quebrou e foi arremessado do brinquedo. Ele foi socorrido por uma equipe médica e levado para uma unidade de saúde. Na ocasião, a vítima precisou passar por uma cirurgia devido às lesões. O atual estado de saúde não foi informado.
Sobre o incidente, a assessoria do Shopping informou que assim que tomou conhecimento do ocorrido, prestou todo suporte necessário. O empreendimento reforçou que segue em contato com o cliente e com o operador do Ita Park, com o objetivo de oferecer apoio e garantir toda segurança necessária.
Nota na íntegra: “O Pantanal Shopping informa que assim que tomou conhecimento do ocorrido, na noite de sábado (15), imediatamente foi prestado todo suporte necessário. Além disso, o empreendimento reforça que segue em contato com o cliente e com o operador do Ita Park, com o objetivo de oferecer apoio e garantir toda segurança necessária para quem circulam diariamente nas operações do empreendimento”.
A reportagem do entrou em contato com a assessoria da Polícia Civil, na manhã desta quarta-feira (19), e ela informou que não há no sistema, até o momento, registro dessa ocorrência.
Leia também - Estudante de Agronomia morre atropelada por carreta em MT
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).