Vídeos encaminhados à reportagem do mostram o descaso do Poder Público de Várzea Grande e a situação insalubre que os moradores com do Residencial Jequitibá e Jacarandá estão vivendo devido a um esgoto a céu aberto na rua H, que liga os dois residenciais.
Segundo moradores, há semanas a rua está intrafegável, nem um carrinho de bebê passa por ali, devido à cratera que abriu do lado direito da via, por onde segue o esgoto a céu aberto. “Às vezes seca, mas pelas ligações de água clandestina do Jequitibá, vaza muita água, que se junta com o esgoto, e fica essa beleza” diz morador ao narrar vídeo.
Os moradores têm dificuldade de passar a pé pelo local, pois a água é suja e fedida. O fluxo está tão forte que tomou conta da rua H e está entrando no Residencial Jacarandá.
Conforme as imagens, no meio da rua há uma divisão feita pelo esgoto, onde moradores improvisaram uma “ponte”, para não atolar o pé na sujeira. “Além do esgoto, é muito lixo, mato, tudo que possa imaginar. É uma vergonha, em uma rua conseguir passar somente um pedestre ou um ciclista. Algo precisa ser feito e com urgência”.
Além do perigo em conviverem com esgoto a céu aberto, os moradores temem a dengue, propícia de proliferação nessa época do ano. “A Prefeitura manda a gente se cuidar por conta da dengue que está crescendo os números, mas eles que precisam dar um jeito nesse esgoto, não fazem nada. Os moradores já denunciaram várias vezes e ninguém faz nada”.
Outro lado – A reportagem do tentou contato nessa segunda-feira (04.07), com o secretário de Comunicação, Marcos Lemos, e chegou a encaminhar o vídeo, mas não obteve nenhum retorno.
Ver essa foto no Instagram
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).