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Cidades Quinta-feira, 15 de Março de 2018, 08:08 - A | A

Quinta-feira, 15 de Março de 2018, 08h:08 - A | A

viaduto da ufmt

Avenida Fernando Correa será interditada para obras em viaduto

Redação VG Notícias

Chico Ferreira

 

O governo do Estado informou nessa quarta-feira (14.03) que os condutores que passarem pela marginal da avenida Fernando Corrêa da Costa, cruzamento com a avenida Brasília, próximo ao Shopping Três Américas, devem ficar atentos a interdição parcial para a conclusão de obras de drenagem. As obras serão feitas pela Secretaria de Estado de Cidades (Secid), a partir desta quinta-feira (15). A Secretaria de Mobilidade Urbana dará apoio durante o trancamento.

O diretor de Trânsito, Michell Diniz explicou que o local será sinalizado e agentes farão aorientação dos motoristas e os desvios e breves trancamentos. “Haverá algumas interdições rápidas e pontuais, no trecho da Avenida Brasília com a Rua Guadalajara e na Avenida Brasília com a Rua Santiago para solucionar alguns problemas de alagamento que ocorrem quando chove na região”, explica Diniz.

Os bloqueios vão avançando de acordo com a obra, portanto a Semob pede atenção aos condutores, pois a previsão para o término e desbloqueio total é de até quinze dias. “Pedimos a todos os motoristas que respeitem a sinalização, lembrando que os bloqueios são momentâneos. A previsão é que seja por apenas quinze dias, se não houver outras intercorrências”, conclui o Diniz.

Os desvios serão detalhados de acordo com o avanço da obra de drenagem e dos bloqueios. Durante as obras os agentes de trânsito estarão no local para garantir que a trafegabilidade na região sofra o mínimo de alteração possível e também inibir possíveis situações de riscos, tanto para condutores quanto para os trabalhadores.

A obra

A obra foi executada pelo Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado das Cidades (Secid), e orçada em R$ 5,85 milhões para solucionar os constantes problemas de alagamentos ocorridos na região durante a temporada de chuva. O projeto da obra foi elaborado por professores da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT) e contou com a avaliação da equipe de engenharia técnica da Prefeitura de Cuiabá.

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