Reprodução/VGN
A avenida registrou um aumento de 80% no índice de acidentes após a desativação dos radares
Da zero hora de sábado (28.08) até a zero hora desta segunda (30), foram registrados 22 acidentes em Várzea Grande, sendo que cinco deles foram na avenida da Feb.
Destes acidentes, três foram com vítimas, sendo que um deles acabou sendo fatal para um jovem de 19 anos, identificado como Edmar Júnior.
Leia mais: Soldado do exército morre em acidente de moto na FEB
Os números de acidentes de trânsito no município de Várzea Grande têm sido crescentes, é o que aponta os dados que compõem o relatório divulgado pela Guarda Municipal, sendo a avenida da FEB - principal via de acesso à região central da cidade - considerada uma das mais perigosas.
As obras não concluídas do Veículo Leve sobre Trilhos (VLT) na avenida, foram uma das contribuições no aumento do número de acidentes.
De acordo com a assessoria da Guarda Municipal de Várzea Grande, a retirada de radares eletrônicos fixos ou móveis, na Feb, também contribuíram para o aumento de 80% nos registros de acidentes.
"Desde a primeira semana de fevereiro deste ano os radares da avenida da Feb deixaram de funcionar após vencimento do contrato. Agora a Prefeitura depende da aprovação da licitação de renovação de radares fixos. O não funcionamento dos radares foi um dos fatores do aumento alarmante de acidentes na via" aponta a GMVG.
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).