O ‘futuro’ do Centro Oficial de Treinamento Barra do Pari, localizado em Várzea Grande, deve ser definido pela população várzea-grandense por meio de audiência pública que será realizada na cidade em 08 de maio.
Os deputados estaduais de Mato Grosso solicitaram nessa semana, a realização de uma audiência pública em Várzea Grande para ouvir da população qual o destino do COT do Pari após a conclusão das obras de construção.
O deputado Eduardo Botelho (PSB), um dos autores da solicitação, informou que a ‘consulta pública’ é importante para “por um fim” na discussão sobre quem deve ficar com o centro de treinamento.
Vereadores e Prefeitura de Várzea Grande defendem doação para o município para que o Clube Esportivo Operário Várzea-grandense use o local. O governador Pedro Taques (PDT) defende a doação para Polícia Militar.
O socialista disse que durante a audiência irá apresentar uma proposta em que a Secretaria de Estado de Cultura, Esporte e Lazer fica responsável pela administração do COT do Pari.
“Assim todos possam usufruir do centro de treinamento. O time do Operário, a Polícia Militar, o Corpo de Bombeiros e até alguns campeonatos municipais possam ser realizados no COT do Pari. Vamos conseguir agradar a todos, tendo apenas que criar um cronograma de utilização do local”, declarou o deputado.
Porém, o deputado Emanuel Pinheiro (PR) disse que irá defender a doação do local para o time do Operário, e que o governador não pode mudar o ato de doação do Centro de Treinamento que já estava acordado para ser realizado.
“É injusto para a população de Várzea Grande que o governador simplesmente mude uma coisa que já estava acordada desde o começo, que é a doação do COT do Pari para o Clube Esportivo Operário. Eu defendo a manutenção dessa doação e lutarei para que aquilo que foi acordado lá atrás seja mantido” declarou Pinheiro.
Conforme os deputados, o resultado da audiência pública em Várzea Grande, ou seja, a vontade da população do município, será levada para o conhecimento do governador Pedro Taques e ajudará na decisão do ‘futuro’ do COT do Pari.
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).