O servidor do Tribunal de Contas do Estado do Rio Grande do Norte, Vivaldo Augusto Dantas Filho, morreu nessa sexta-feira (13.10), em Cuiabá.
Vivaldo tinha 42 anos e estava na Capital mato-grossense representando seu Estado nas Olimpíadas dos Tribunais de Contas do Brasil (OTC), sediadas pelo Tribunal de Contas de Mato Grosso (TCE-MT), e que acontecem desde o dia 8 e encerram neste domingo (15.10).
Em nota, a Associação Nacional Olímpica, Recreativa, Cultural e Social dos Servidores dos Tribunais de Contas do Brasil (Anostc), organizadora das Olimpíadas, e o TCE/MT, informam que Vivaldo passou mal na última terça (10), durante a prova de corrida da OTC.
O atleta “teve um mal súbito e foi imediatamente atendido pela equipe médica, que prestou os primeiros socorros e, posteriormente, o conduziu à ambulância UTI avançada, ambas contratadas pela organização do evento”.
Conforme a nota, Vivaldo foi encaminhado ao Hospital Municipal de Cuiabá (HMC), onde foi internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI), recebendo acompanhamento da equipe médica multidisciplinar, porém não resistiu e veio a óbito na tarde de sexta.
“A Anostc e o TCE-MT estão prestando todo apoio e assistência necessários e externam condolências aos familiares, amigos e colegas de trabalho do servidor neste momento de dor.
Que Deus conforte nossos corações enternecidos!”, lamentam.
Também por meio de nota, o TCE/RN informou que ao ser comunicado do ocorrido," imediatamente tomou as providências necessárias para prestar apoio diante da situação, viabilizando, inclusive, o deslocamento dos familiares do servidor para Cuiabá".
"Ciente da lamentável notícia, em nome de todos os seus membros, servidores e colaboradores, consternados, o TCE/RN se associa à ANOSTC e ao TCE/MT nas condolências e solidariedade aos familiares, amigos e colegas de trabalho de Vivaldo neste momento de dor e tristeza. Ao mesmo tempo, segue à disposição para prestar o apoio necessário relacionado a trâmites e acolhimento psicológico", diz nota do TCE/RN.
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).