A direção do Hospital Metropolitano de Várzea Grande (HMVG) é acusada de suspender as operações hospitalares na noite desse domingo (15.10), incluindo atendimento aos pacientes, para usar a unidade de saúde como set de filmagem do filme os "Cinco Tipos de Medo", estrelado pela atriz cuiabana Bella Campos.
A denúncia enviada ao , informa que até o centro cirúrgico foi usado para gravações do filme. A interrupção das atividades causou indignação aos servidores, pacientes, familiares e para aqueles que buscavam atendimento. “Os servidores foram proibidos de fotografar e o atendimento foi suspenso em decorrência da filmagem. O episódio gerou uma série de questionamentos sobre a prioridade dada às produções cinematográficas em detrimento à saúde pública.”
Leia mais: Cineasta cuiabano estreia filme com Bella Campos e rapper Xamã
Ainda segundo a denúncia, os servidores foram pegos de surpresa quando as operações foram suspensas para a produção cinematográfica. “Isso incluiu a paralisação do centro cirúrgico, um elemento crucial para atender pacientes em condições críticas.”
As gravações de Cinco Tipos de Medo começaram oficialmente no mês de setembro, em Cuiabá, Mato Grosso. Em Cinco Tipos de Medo, o personagem Murilo (João Vitor Silva) , quase perde a vida em uma UTI Covid. Ele se envolve em uma violenta disputa ao se apaixonar por Marlene (Bella Campos).
Cirurgias ortopédicas - Recentemente, o Metropolitano suspendeu as cirurgias ortopédicas na unidade por interromper contrato com a empresa que realizava os procedimentos. Entretanto, segundo a denúncia, "a retomada das cirurgias parece não ser a prioridade do Governo do Estado". Porém, sobre as cirurgias, a Secretaria de Estado de Saúde (SES-MT) informa em nota, que não houve suspensão das cirurgias ortopédicas no Hospital Metropolitano. "A SES esclarece que, conforme decisão judicial emitida no dia 04 de outubro, o contrato com a empresa prestadora dos serviços na unidade foi mantido por mais 90 dias, de forma a não prejudicar os atendimentos já agendados na unidade de saúde."
Outro lado – Atualizada - A Secretaria de Estado de Saúde (SES-MT) informa que não houve interrupção dos serviços cirúrgicos realizados no Hospital Metropolitano visto que as gravações foram previamente agendadas e executadas somente na recepção da unidade e corredor do setor de imagens do local.
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).