A partir desta sexta-feira (06.12), a Arena Pantanal se transforma na “Arena Encantada”, um espetacular parque natalino aberto à visitação todos os dias, sempre das 18h às 23h. A entrada é um quilo de alimento não perecível por família e os alimentos sugeridos são arroz, feijão, açúcar, café, macarrão, óleo, leite longa vida e panetone.
Com instalações interativas, o circuito de atrações conta com a Casa do Papai Noel, Presépio, Floresta Encantada, Vila dos Doces e Vila das Fadas e Duendes. No entorno da arena, ainda, o público poderá desfrutar de uma infraestrutura gastronômica completa, na praça de alimentação. Uma das atrações mais aguardadas, no entanto, é a entrega de presentes, na chegada do Papai Noel.
O bom velhinho chegará à “Arena Encantada” no dia 17 de dezembro para entregar brinquedos a milhares de crianças carentes, selecionadas pela Secretaria de Estado de Educação (Seduc) e pela Secretaria de Assistência Social e Cidadania (Setasc).
"A partir do dia 6, Cuiabá irá se transformar na capital do Natal mato-grossense. Será o maior natal que o Estado já viu e uma atração turística para a população. Pensamos com muito carinho em oferecer a população um espaço interativo e que traga o espírito de solidariedade. O aspecto social é fundamental, pois famílias serão beneficiadas com os alimentos que serão arrecadados", afirmou o governador Mauro Mendes.
Sensível às causas sociais, toda a ação está sendo coordenada pela primeira-dama Virginia Mendes, que fez questão de escolher pessoalmente os brinquedos a serem entregues na noite da chegada do Papai Noel, assim como acompanhou desde o início o projeto, a cenografia e as atrações.
“O Natal é uma época de paz, de amor, de solidariedade. É um momento em que todos esperam para celebrar com suas famílias e, nós do Governo de Mato Grosso, estamos pensando em tudo com muito carinho, com muita dedicação para a época mais linda do ano. Queremos que as famílias mato-grossenses tenham a mais linda e mágica experiência e que possam se orgulhar de falar que aqui também temos um projeto de Natal que não deixa nada a desejar aos dos grandes centros”, enfatizou a primeira-dama.
Além das atrações natalinas, a “Arena Encantada” terá ainda a arrecadação de alimentos, que serão entregues a instituições filantrópicas dedicados a atender famílias em situação de vulnerabilidade social como os clubes de serviços Lions e Rotary, Maçonaria e igrejas.
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).