Candidatos aprovados no concurso público da Prefeitura de Várzea Grande, em novembro de 2011, para a Guarda Municipal denunciam que já entregaram documentação conforme solicitação da administração – mas até o momento não foram chamados.
“Há mais de um ano somos chamados pela Prefeitura para apresentar documentos que iríamos tomar posse, no entanto, até agora não fomos comunicados quando iremos poder ocupar os cargos”, disse um aprovado.
A situação destes candidatos, conforme a denúncia é preocupante já que um dos quesitos obrigatórios do edital do concurso para a Guarda no que se trata da convocação, é que o candidato não pode acumular cargos, ou seja, tem que estar sem nenhum vínculo empregatício, caso contrário não terá direito a vaga.
“Na convocação existe uma exigência de não acúmulo de cargos, portanto todos saíram de seus respectivos empregos, inclusive eu (denunciante) efetivo na educação, agora estamos todos desempregados, sem a posse, e sem satisfação do senhor prefeito”, diz trecho da denúncia.
Ainda na denúncia, os aprovados desabafam e diz que é um desrespeito a forma que o prefeito Walace vem tratando os guardas municipais. “É um descaso com os guardas municipais”, finaliza a carta de denúncia.
Importante destacar que a Prefeitura de Várzea Grande assinou há mais de um ano o Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) com o Ministério Público se comprometendo a convocar os aprovados do concurso público realizado em novembro de 2011, para substituir os servidores contratados, diminuindo assim, o número de indicações de Walace Guimarães.
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).