10 de Novembro de 2024
10 de Novembro de 2024
 
menu

Editorias

icon-weather
lupa
fechar
logo

Cidades Sábado, 13 de Abril de 2013, 08:30 - A | A

Sábado, 13 de Abril de 2013, 08h:30 - A | A

Após mais de 100 dias de gestão, Walace ainda não iniciou discussão da implantação do passe livre em VG

 

por Lucione Nazareth/VG Notícias

O prefeito Walace Guimarães (PMDB) ainda não iniciou a discussão do projeto de implantação do passe livre em Várzea Grande. A proposta foi uma de suas bandeiras de campanha eleitoral, no qual chegou a prometer que seria instalado no primeiro dia de gestão.

No final de 2012, Walace encaminhou à Câmara de Vereadores – já como prefeito – o projeto do passe livre anexado a Lei Orçamentária Anual (LOA). Na proposta, o peemedebista colocou que pretende discutir com os vereadores o projeto neste primeiro semestre do ano e implantá-lo no segundo semestre. No entanto, passado mais três meses não houve ainda nenhuma discussão sobre o tema com o poder legislativo.

O secretário municipal de Governo, Ismael Alves em entrevista ao VG Notícias, disse que a Secretaria de Educação municipal deve iniciar ainda este mês a fase de estudo para a implantação do sistema na cidade.

Segundo ele, a Secretaria de Educação irá fazer neste primeiro momento um levantamento de quantos alunos estão frequentando regularmente as aulas da rede municipal de ensino – lembrando que o total será o número real de contemplados com o passe livre. O projeto deve atender nesta fase inicial, somente os alunos da rede municipal.

Ismael disse que como a instalação do passe livre tem um custo, após esse levantamento do número de estudantes, a prefeitura deve discutir com os vereadores a proposta, após isso a prefeitura irá buscar recurso específico para a proposta. Ainda segundo o secretário, a previsão para instalação da proposta é para o segundo semestre deste ano, no mês de agosto.

A presidente da Comissão de Educação, Cultura, Assistente Social e Saúde da Câmara Municipal, vereadora Miriam Pinheiro (PHS), admitiu que o tema não foi abordado ainda, entre a administração pública e legislativo, mas garantiu que no próximo dia 16 de abril – data da audiência pública do transporte coletivo no município-, começará abordar o tema com a classe dos estudantes para depois discutir com o prefeito a implantação do sistema.

Siga a página do VGNotícias no Facebook e fique atualizado sobre as notícias em primeira mão (CLIQUE AQUI).

Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).

RUA CARLOS CASTILHO, Nº 50 - SALA 01 - JD. IMPERADOR
CEP: 78125-760 - Várzea Grande / MT

(65) 3029-5760
(65) 99957-5760