A antiga sede das Promotorias de Justiça de Várzea Grande, localizada na rua Carlos Castilho, bairro Jardim Imperador, no município, está abandonada e tomada pelo mato. O cenário é de água escorrendo em frente, árvores sem podar, matagal e sujeira. Além disso, o estacionamento reservado é utilizado para vendas de veículos.
O prédio foi solicitado pela Prefeitura de Várzea Grande ao Ministério Público do Estado de Mato Grosso (MPMT) para instalação da Câmara Municipal, que atualmente paga aluguel de um espaço na avenida Alzira Santana.
Em entrevista ao , o procurador-geral de Várzea Grande, Jomas Fulgêncio de Lima Júnior, afirmou, que está na fase final burocrática para cessão do prédio ao município. “Fizemos o pedido e houve uma sinalização positiva. O prédio será destinando de volta ao município. As tratativas [burocracia] estão em fase final, mas ainda não houve a efetiva finalização”, declarou Jomas.
Ao , a assessoria do Ministério Público informou que o processo de transferência continua em trâmite e que o MPMT realizará a limpeza do local nos próximos dias.
Atualização - Após denúncia, o Ministério Público enviou uma equipe de limpeza neste sábado (10.02).
NOVA SEDE
A nova sede das Promotorias de Justiça de Várzea Grande foi inaugurada em outubro de 2023. Localizada no bairro Chapéu do Sol, em Várzea Grande, o local possui três pavimentos, com 171 vagas para estacionamento. O prédio conta com 24 gabinetes para promotores de Justiça, salas de reuniões e de apoio administrativo, copas, auditório para 152 lugares, entre outros espaços.
Leia também: Deosdete diz que nova sede do MP em Várzea Grande faz justiça ao segundo maior município de MT
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).