Após o oticias divulgar uma foto que mostrou a ligação do delegado Rafael Mendes Scatolon com delegados envolvidos nos casos dos grampos ilegais, ele é afastado do caso e quem deve assumir sua posição nas investigações é a delegada Ana Cristina Feldner. Junto com Ana Cristina segue as delegadas Jannira Laranjeira Siqueira Moura e Luciana Batista Canaverde. Já Scatolon deve assumir a Delegacia Fazendária (Defaz).
A delegada está em licença maternidade, mas aguarda o retorno do delegado-geral, Mário Dermeval Aravechia de Resende, que está em viagem, para conversar se ela vai mesmo assumir o lugar do colega nas investigações.
Segundo fonte do oticias, o desembargador do Tribunal de Justiça de Mato Grosso, desembargador Orlando Perri, quer que ela assuma o caso. Ainda segundo fonte do VG Notícias, após a divulgação da foto com os delegados, o desembargador Orlando Perri responsável pelo caso dos grampos no Tribunal de Justiça ficou bastante irritado. Com isso, o delegado-geral da Polícia Civil de Mato Grosso, Gianmarco Paccola Capoani, que substitui Mário Dermeval decidiu tirar Rafael do caso.
O afastamento de Scatolon já era esperado, já que ele, aparece na foto em comemoração ao lado de delegados que são testemunhas do ex-secretário de Segurança Pública, Rogers Jarbas, réu no caso dos grampos ilegais. Ao lado dele, aparecem os delegados Luiz Henrique Damasceno e Gustavo Garcia, este último, possivelmente também será indiciado.
Ana Cristina Feldner foi a primeira delegada a assumir as investigações do inquérito policial acerca do suposto esquema de interceptações telefônicas clandestinas, quando veio a público em 2017. No entanto, o caso saiu de suas mãos quando subiu para o Superior Tribunal de Justiça (STJ).
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).