Após denúncias de que alunos estão passando mal com a falta de ares-condicionados na Escola Municipal Duque de Caxias, em Cáceres (a 218 km de Cuiabá), a Prefeitura do município se pronunciou, alegando que a unidade é responsabilidade do Estado de Mato Grosso, e os problemas começaram a surgir agora na parte elétrica.
Segundo nota da Prefeitura ao , todas as salas foram climatizadas recentemente, no entanto, devido aos problemas elétricos, os ares pararam de funcionar. A Prefeitura esclarece ainda que está sendo realizado reparos e providenciando soluções para resolver a situação, no campo que lhes cabe.
A nota foi enviada após o vincular uma matéria em que o pai de um aluno da escola, revoltado, compartilhou um áudio, nos grupos de WhatsApp, relatando que os alunos chegam a passar mal na escola, devido ao descaso da Prefeitura Municipal, pela falta de ar-condicionado e ventilador “descente”, na unidade de ensino.
No áudio, o homem ainda diz que a Prefeitura vai investir milhões na Câmara Municipal de Cáceres, no entanto, não há verba para a aquisição de aparelhos ares-condicionados para os alunos, o qual o denunciante descreve como “o futuro do Brasil”.
Outro lado: Ao , a Secretaria de Estado de Educação de Mato Grosso (Seduc), explicou que o prédio onde a escola está localizada é municipal e a responsabilidade da manutenção da infraestrutura do local é de responsabilidade da Prefeitura.
Veja nota na íntegra da Prefeitura de Cáceres:
A Prefeitura climatizou todas as salas, mas é uma Unidade do Estado e agora começou a apresentar problema na parte elétrica, e a prefeitura já está tomando as providências para solucionar no que lhe é cabe. Já está sendo feito reparos.
Leia também: Vereador quer proibir comércio de escapes com excesso de barulho em Cuiabá
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).